sábado, 30 de julho de 2011

A arrogância humana não tem limites: seres híbridos criados em laboratório


Obras desconcertantes de Patricia Piccinini questionam manipulação genética.
Caros amigos e amigas,
A cada dia me surpreendo com esse estranho mundo em que vivemos. Pois a cada dia as notícias que nos são reveladas são tão bizarras que fica dificíl até de acreditar que seja verdadeira, pois a primeira vista, só nos parece uma obra de ficção científica.
Pois bem, a notícia veiculada é que seres híbridos estão sendo criados em laboratórios. Isso não é novidade, visto que há anos notícias como criação de animais como porcos para implantes de órgãos em seres humanos, ou rato com orelha humana nas costas, entre outras coisas sinistras, já forma divulgadas. A novidade agora vem do fato da criação de seres híbridos de humanos e animais. Sim, amigos!
Num mundo onde a desinformação são misturadas às verdades, para gerar confusão e deixar a massa cada vez mais dominada, me causa repulsa essa informação. Pois nos parece inacreditável que algo desse tipo possa estar ocorrendo em nosso planetinha.
No entanto, ao observármos a raça humana, e toda sua arrogância, chegará o dia que nada me espantará mais. Uma sociedade que rejeitou Deus, e diz que a espiritualidade é uma ilusão mental, e que contatos espirituais são reações neuroquímicas, não fica dificíl de acreditar que o ser humano é capaz de qualquer coisa.

Obra de Patricia Piccinini
 Após Deus ser rejeitado por sua criação (sim, eu acredito na criação, me desculpe ateus), a pouca ética caiu por terra. Como diz uma frase batida: se Deus não existe então tudo é permitido (???).
Infelizmente parece que é isso que tem prevalecido, pois tudo tem sido permitido, desde matar seus irmãos em guerras genocídas ou por um real nas ruas das cidades, até a total manipulação por dinheiro, poder e domínio.
O homem pensa ser Deus, mas não percebe que está cometendo os mesmos erros de civilizações antigas, como os atlantes (seria a história de Atlântida um mito apenas???), que passaram a se acharem deuses, por que dominavam tecnologias achando que nada os derrubariam e que tudo lhes eram permitidos.
Como disse em outro post (Vamos conversar um pouquinho?) nós somos uma raça de estúpidos e não aprendemos com os erros alheios.
A amiga Ravena, do blog Evoluindo Sempre, fez um post sobre uma notícia divulgada essa semana sobre que os Cientistas estão temendo que pesquisas médicas criem macacos falantes. E ela nos levanta uma observação: seria isso apenas uma estratégia de divulgação do filme Planeta dos Macacos - A Origem?
Eu faço a mesma pergunta, porém acrescento outra observação: não poderia ser mais uma estratégia de fazer com que a população se acostume com as ideias, para no futuro quando a verdade for revelada, a massa não se assuste tanto?
Ovelha Dolly
O mais interessante é que para obterem verbas e autorização para essas experiências, sempre usam a mesma desculpa: para o bem da humanidade, como a cura de doenças. Mas, no fundo no fundo, o que gera essa ciência é o orgulho humano em se igualar ao Criador, para poderem bater no peito e gritar: eu sou deus. E também o lucro, principalmente das indústrias farmacêuticas.
Primeiro se faz vários debates, com discussões acaloradas dos prós e contras, depois todo mundo esquece, não gera mais interesse na população, então tudo passa a ser coisas normais. Foi assim com a clonagem, e depois de anos de falação, eis que apresentaram a ovelha Dolly. Está sendo assim com a clonagem humana e agora com a criação de quimeras humanas. Não será nenhuma surpresa se daqui a poucos anos, vierem ao público um clone humano ou a apresentação de um humano híbrido.
Não estou fazendo aqui um discurso moralista ou religioso, pois minha espiritualidade não está vinculada a nenhuma religião. O que falo aqui é do sentimento de respeito à vida, que deve (ou deveria, né?) vir em primeiro lugar. Falo com o coração e não estou sendo hipócrita. Para mim essas manipulações são uma ameaça.
Claro que todo estudo com ética, que realmente busca a melhoria das mazelas humanas, são bem vindas e eu não critico isso, de forma alguma, mesmo porque acredito que devemos evoluir (cientificamente e espiritualmente de forma equilibrada), mas devemos evoluir com dignidade e respeito. E a partir do momento que se usa seres humanos e animais para fins aberrantes, isso passa a ser um desrespeito à vida, tanto à vida humana quanto à animal, que deve ser respeitada igualmente.
O ser humano está brincando com a natureza, desde a modificação genética de alimentos e plantas, criando os alimentos transgênicos (e que não sabemos qual é o resultado desses alimentos para as gerações futuras e que estão sendo usados em nós, pois somos suas cobaias), até a criação de animais bizarros como o ratinho com uma orelha nas costas (entre outras bizarrices), e agora estão falando de seres humanos híbridos. Qual a verdadeira função desses experimentos? Quem está por trás disso tudo? Quem tem dado verbas para esses laboratórios? Só estão visando o bem humano? Sinceramente, é de se pensar, não???
Uma observação final que pode parecer até engraçada. Há anos a população parece estar sendo preparada para essas notícias, basta ver filmes e quadrinhos como X-Men; a novela que a pouco foi transmitida no Brasil, pela Rede Record, chamada Mutantes, que fez sucesso principalmente entre o público jovem; e alguém se lembra de uma minissérie chamada O sorriso do lagarto, que passou na Rede Globo? Essa minisérie foi uma adaptação de uma obra de João Ubaldo Ribeiro, que falava de experiências genéticas a fim de criar uma sub-raça, com seres desprovidos de algumas qualidades humanas (interessante, não?). No final aparecia a criação: um menino lagarto. Isso em 1991!!!
Teorias da Conspiração? Maluquices? Viagem na maionese? Cada um tire suas conclusões, mas, antes de criticarem, pesquisem, se informem, questionem o mundo ao seu redor. O conhecimento é a nossa única arma. Questionem o que a mídia (dita oficial) oferece como notícias às massas.
Enfim, vamos deixar o tempo responder, né? Por enquanto ficamos com as notícias e os questionamentos.
Vamos Pensar!!! Vamos Questionar!!!

Forte abraço,
Claudia

__________________________________________________________________________
ALEX JONES FALA SOBRE A CRIAÇÃO DE CLONES HÍBRIDOS: ABERRAÇÃO E MAIOR AMEAÇA CONTRA A HUMANIDADE.

_____________________________________________________________________

Cientistas criam híbridos de humanos e animais
Cientistas criaram mais de 150 embriões híbridos de humanos e animais em laboratórios britânicos. Os híbridos foram produzidos secretamente nos últimos três anos por pesquisadores investigando possíveis curas para uma série de doenças. A revelação vem apenas um dia depois de um comitê de cientistas alertar sobre um pesadelo como o roteiro [do filme] “Planeta dos Macacos”, em que o trabalho com criações de humanos-animais vai longe demais. Na noite passada, um militante contra os excessos da pesquisa médica disse que estava enojado com o fato de que os cientistas estavam “se interessando pelo grotesco”.
Formas vistas pelo Daily Mail mostram que 155 embriões “misturados”, contendo tanto material genético humano quanto animal, foram criados desde a introdução da Lei de Embriologia e Fertilização Humana, em 2008, a qual legalizou a criação de uma variedade de híbridos, incluindo um óvulo animal fertilizado por um espermatozoide humano; “citoplasma híbrido”, em que um núcleo humano é implantado em uma célula animal; e “quimeras”, em que as células humanas são misturadas com embriões de animais.
Cientistas dizem que as técnicas podem ser usadas para desenvolver células-tronco embrionárias, que podem ser usadas para tratar uma série de doenças incuráveis.
Em três laboratórios no Reino Unido – King`s College London, a universidade de Newcastle e a Universidade de Warwick – foram concedidas licenças para realizar a investigação depois que a Lei entrou em vigor.
Atualmente todos pararam de criar embriões híbridos, devido à falta de financiamento, mas os cientistas acreditam que haverá mais desse trabalho no futuro.
O número de embriões híbridos foi revelado a Lord David Alton por seqüências de perguntas no parlamento.
Ontem à noite ele disse: ‘eu argumentei no Parlamento contra a criação de híbridos humano-animal como uma questão de princípio. Nenhum dos cientistas que apareceu diante de nós poderia nos dar qualquer justificação em termos de tratamento.
“Eticamente, nunca podem ser justificáveis;- desacredita-nos como um país. É imiscuir-se no grotesco."
A cada etapa a justificação dos cientistas foi: “Se vocês nos permitem fazer isso, vamos encontrar a cura para todas as doenças conhecidas pela humanidade”. Isso é chantagem emocional.
“Dos 80 tratamentos e curas que surgiram a partir de células-tronco, todos vieram a partir de células-tronco adultas – e não as embrionárias.
Josephine Quintavalle, do grupo pró-vida ‘Comment on Reproductive Ethics’, disse: “Estou horrorizada que isso está acontecendo e nós não sabíamos nada a respeito.
‘Por que eles mantiveram esse segredo? Se eles estão orgulhosos do que estão fazendo, por que precisamos fazer perguntas parlamentares para que isso venha à luz?’
“O problema com muitos cientistas é que eles querem fazer as coisas porque querem experimentar. Isso não é uma razão boa o suficiente. ”
Híbridos humano-animal também são criados em outros países, muitos dos quais têm pouca ou nenhuma regulamentação.
por turanoir, fonte: Dailymail
_____________________________________________________________________

TRAILER DO FILME PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM

_________________________________________________________________________
FINAL DA MINISSÉRIE O SORRISO DO LAGARTO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dica de Leitura: A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr

O carioca Eduardo Spohr era um escritor desconhecido do grande público, até 2010. E foi a partir da divulgação de seu livro no site Jovem Nerd, inclusive em podcasts (ouça o divertido podcast sobre o livro, clicando AQUI), que começou a alçar vôos mais altos.
A Batalha do Apocalipse: Da queda dos Anjos ao crepúsculo do mundo, inicialmente teve uma tiragem pequena, e começou a ser vendido pelo selo NerdBooks, do próprio site, se esgotando rapidamente e chamando a atenção de um público fora do meio "nerd". Foi então que seu livro passou a ser publicado pela Verus Editora, e a ser vendido para o país inteiro, chegando a lista dos mais vendidos.
Com um total de 586 páginas, o livro se divide em 3 partes intituladas A vingadora sagrada, A ira de Deus e o Flagelo de fogo.
Porém, vale informar que o livro é fruto de muita pesquisa e várias influências, desde filmes como Anjos Rebeldes, quadrinhos como Hellblazer, Preacher e Sandman, e escritores como J. R. R. Tolkien (O Senhor do Anéis), Robert E. Howard (criador de Conan, o Bárbaro) e H. P. Lovecraft. Buscou inspiração também no Mahabharata e na própria Bíblia. Entre outros.
Mas, quem for ler A Batalha do Apocalipse, não se ofenda com a forma como Spohr descreve seus anjos guerreiros, que estão numa guerra. Eduardo sempre ressalva que se trata de uma obra de FICÇÃO.
Eu li e adorei, apesar de discordar de algumas coisinhas (rsrsrs), mas recomendo. Se você já leu, deixe seu comentário. Se não, deixe também.
Para mais informações, inclusive sobre o próximo lançamento, visite o blog do Eduardo, Filosofia Nerd.

Para outras dicas de leitura, click nos links abaixo:


Abração,
Claudia


Site oficial: http://www.abatalhadoapocalipse.com/
SINOPSE
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.



OUÇA O PODCAST COM O AUTOR:

Entrevista com Eduardo Spohr no Jô Soares

Tempestade Solar em 2013 Causará Colapso Econômico?

Parece que fica cada vez mais evidente a aproximação de algo catastrófico. São programas de treinamento, dicas para enfrentar situações de emergência, construções de bunkers. E não apenas vemos na mídia alternativa, mas cada vez mais diretamente de fontes oficiais tais como a NASA. O que vale lembrar é que além das preparações práticas, devemos preparar a alma para enfrentar estas situações, para que tenhamos a dignidade que os japoneses nos mostraram frente ao desastre enfrentado. Lembrar que somos irmãos e devemos nos ajudar, agora e sempre.

A NASA avisou sobre uma ‘tempestade espacial’ única após o sol ter acordado de ‘um profundo torpor’ por volta de 2013, causando '20 vezes mais danos econômicos do que o furacão Katrina’.
Cientistas sêniores da agência especial acreditam que a super tempestade irá bater como um ‘raio’ e danificará tudo desde sistemas de serviços de emergência, equipamentos de hospital, sistemas bancários e aparelhos de controle de trafego aéreo, até os itens de uso ‘diário’ como computadores domésticos, iPods e Navegadores por satélites.
E a menos que precauções sejam tomadas, isto poderá causar consequências catastróficas para a saúde do mundo, serviços de emergência e segurança nacional.
“Nós sabemos que está vindo mas não sabemos quão ruim será”, diz o Dr. Richard Fisher, diretor da divisão heliofisica da NASA, numa entrevista com o jornal The Daily Telegraph.
Ele, entretanto, disse que as preparações são similares aquelas em época de furacões, quando autoridades sabem que o problema é iminente mas não sabem quão sério ele será.
“Eu penso que a questão é que a sociedade moderna é tão dependente de eletrônicos, celulares e satélites, muito mais do que na última vez que isso aconteceu,” ele disse.
“Haverá um impacto econômico severo resultante disto. Nós levamos muito a sério. O impacto econômico pode ser como um grande, principal furacão ou tempestade,” ele acrescentou. Fisher disse que a tempestade, que fará com que o sol atinja temperaturas maiores que 5500º Graus Celsius (10.000 F), ocorrem apenas poucas vezes no curso de vida de uma pessoa.
A cada 22 anos a energia magnética do sol atinge um pico enquanto o número de manchas solares - ou falares - alcançam um nível máximo a cada 11 anos.
Fisher disse que estes dois eventos irão combinar em 2013 para produzir enormes níveis de radiação.

Fonte:

domingo, 24 de julho de 2011

O Lamento de Hermes, lido por Graham Hancock

Este é um vídeo muito emocionante com a leitura de um texto atribuído a Hermes, que é um personagem misterioso nos “mitos” de várias culturas, considerado até mesmo o deus da sabedoria, que tem atribuído a si diversos ensinamentos filosóficos conhecidos como herméticos. O texto nos faz pensar em diversas coisas que parecem explicar as lacunas de nossa história. Os deuses viveram entre nós como diversas civilizações relatam? Por que eles se foram? Será que voltarão um dia? Talvez nós os tenhamos afastados com nosso comportamento bestial e dependa de nós seu regresso, mudando nossa vibração atraindo para nós o destino que queremos, que tanto ansiamos...
Amor
Clau e Lari

sábado, 23 de julho de 2011

A 10a. Dimensão

Muito se fala em passagem da terceira para a quinta dimensão, uns falam que vamos para a quarta...
O que são estas dimensões?
Abaixo dois vídeos que explicam como seriam estas dimensões, que apesar de não estarem totalmente de acordo com as teorias das supercordas mais discutidas atualmente, trazem um pouco mais para perto estes conceitos tão complexos, que ainda assim nos fazem fundir o cérebro. kkkkk



segunda-feira, 11 de julho de 2011

Explosão no Monte Etna causa Alterações em Relógios de Centenas de Pessoas

O Monte Etna entrou em erupção pela quinta vez desde o inicio do ano, neste sábado nove de julho.
O vulcão localizado na Sicília, Itália, expeliu lava por pouco tempo, mas as cinzas foram levadas pelo vento e causaram o fechamento do aeroporto pela noite toda.
Até então nada muito surpreendente se não fosse as centenas de cidadãos reclamando que seus relógios adiantaram 15 minutos. Vocês devem se lembrar que algo assim já ocorreu recentemente e foi atribuído a falhas na rede elétrica que alimentava os rádios-relógios. Porém desta vez a alteração no horário afetou os relógios de pulso, de computadores, além dos rádios-relógios, excluindo assim a possibilidade de ser algo na rede elétrica.
Ainda não foram determinadas as causas para esses acontecimentos, porém, acreditamos que possa ser um fenômeno eletromagnético, que frequentemente é associado a erupcões vulcânicas e terremotos, e vem comprovar nosso desconhecimento de coisas simples do mundo que nos cerca....






sábado, 9 de julho de 2011

2012 - Uma mensagem de Esperança

Invictus, poema de inspiração para Mandela

Parte do filme Invictus
Poema de William Ernest Henley citado por Nelson Mandela enquanto estava preso.


Dentro da noite que me rodeia
Negra como um poço de lado-a-lado
Eu agradeço aos deuses que existem
Por minha alma indomável
Nas garras cruéis da circunstância
Eu não tremo ou me desespero
Sob os duros golpes da sorte
Minha cabeça sangra,
Mas não se curva,
Além deste lugar de raiva e choro
Para somente o horror da sombra
E, ainda assim a ameaça do tempo
Vai me encontrar e me achar, destemido
Não importa se o portão é estreito,
Não importa o tamanho do castigo.
Eu sou o dono do meu destino.
Eu sou o capitão da minha alma

O Livro Perdido de Nostradamus (Documentário)

DESCRIÇÃO:
Documentário: O Livro Perdido De Nostradamus
Em 1994, enquanto fazia um trabalho de investigação na Biblioteca Nacional em Roma, a jornalista italiana Enza Massa tropeçou com um manuscrito incomum intitulado Nostradamus: Vatinicia Code. Estava assinado por Michel de Notredame, conhecido como "O Profeta Nostradamus" e continha ilustrações feitas pelo próprio autor. Como este livro teria chegado até ali? Por que se manteve escondido por mais de 400 anos? Este especial oferece informação atualizada sobre a vida de Nostradamus, enquanto segue o caminho percorrido por este manuscrito e o conteúdo do mesmo.
FONTES: Blog Porque 2012       ambientailista










Anjos e Demônios - Segredos Revelados (Documentário)

DESCRIÇÃO:
Antigos mistérios, doutrinas secretas, poder e religião são elementos que compõem o imaginário de vários povos. No entanto, muitos destes elementos estão fundamentados sobre fatos que, ao longo do tempo, sofreram transformações culturais e chegam aos dias de hoje apenas como lendas ou teorias conspiratórias.
Dirigido por Michael Bouson e exibido pelo canal National Geographic, o documentário Anjos e Demônios Segredos Revelados propõe um resgate histórico que traça uma conexão entre os Templários, Santo Graal, Opus Dei, Cristianismo e uma intrigante seqüência de fatos que podem justificar a existência de uma das mais conhecidas e ao mesmo tempo enigmáticas sociedades secretas da história: a Ordem Illuminati.
A partir deste momento, o que é apenas imaginário, folclórico ou lendário, torna-se real. Antigos mistérios, doutrinas secretas, poder e religião ressurgem e co-existem no século XXI.







sexta-feira, 8 de julho de 2011

OVNI no Vietnã

Nenhum contato Inimigo, mas contato Alienígena..

Post escrito por Joe Gillette, processador arquivista nos Arquivos II.

Durante a Guerra do Vietnã, o comando do exército Americano mantinha relatórios diários documentando eventos diversos. A maioria das entradas eram relativamente mundanas, documentando reuniões dos membros, viagens pessoais, entrada e saída de mensagens, e coisas assim. Alguns mais administrativamente significantes, tais como mudanças no comando, recebimento de medalhas, ou o preenchimento de relatórios. Naturalmente, muitos continham descrições de combate contra o inimigo.
Então havia entradas que se assemelhavam mais a um episódio do Arquivo X do que a um filme de guerra.
Uma entrada destas aparecia em 06 de Janeiro de 1969, relatório diário do 23º Comando de Defesa de Chu Lai da Divisao da Infantaria. O comando da missão estava coordenando a defesa em solo do Setor de Defesa Chu Lai na costa vietnamita aproximadamente 40 milhas sudeste de Da Nang. As defesas da base incluíam um sistema de torres de observação numeradas circundando a base. A 01h52min da manhã, o registro do dia da Torre 72 faz tal registro:
Torre 72 reporta objeto voador para dentro de sua área aproximadamente a 700m em frente a eles, AZ 310º. Objeto veio devagar sobre o ASP e aterrissou. Quando o objeto se movia tinha uma luz brilhante. Tem cerca de 15 – 20 pés de diâmetro. Tem a forma de um grande ovo. A torre de controle reporta que o radar deles não pegou nada. Objeto também não parece ter nenhum som quando se move.

A única ação seguinte registrada foi a notificação do Oficial de Serviço. Relatórios subsequentes não providenciaram informações adicionais sobre o incidente. Estranhamente (se você for conspiracionistamente inclinado), os relatórios dos dois dias seguintes, 7 e 8 de Janeiro, estão faltando.
Possíveis explicações convencionais para o avistamento existem. Munições traçantes e sinalizadores podem criar iluminação. Mas munição traçante não flutua até o chão e certamente não tem o formato de um “ovo”, e sinalizadores podem flutuar ate o chão, mas também não tem formato de ovo. Adicionalmente, uso de drogas pelos soldados, particularmente em 1969 era um problema conhecido no Vietnam. Mas dois ou mais soldados tipicamente controlavam estas torres. Assumindo que isto tenha sido uma visão induzida por drogas, é difícil imaginar que cada um deles experimentou a mesma alucinação, embora se eles estivessem observando algo que eles não poderiam identificar imediatamente, um poderia convencer os outros que eles estavam vendo um OVNI. Tédio também poderia ter resultado em um turno de narração de histórias criativas, mas se descobertas, os soldados arriscaram ações disciplinares. Então enquanto explicações potencialmente convencionais existirem tanto para o avistamento quanto para o relatório, nada nos diários nos diz quais destas poderia estar em execução.
A verdade pode estar lá fora, mas não esta nestes registros.

Você Está Preparado Para um Desastre? - FEMA



Após anúncios da NASA, agora nos deparamos com este vídeo da FEMA (Federal Emergency Management Agency), orgão responsável por lidar com situações de emergência.
Algumas perguntas presentes no vídeo:

- E se um desastre lhe atinge sem aviso?

- E se a vida como você conhece ficasse de cabeça para baixo?

"Quando um desastre atinge sua família, depende de você estar pronto. Tenha um kit, faça um plano, fique informado, fique pronto!"

Parece que paulatinamente estão nos preparando para que grandes desastres não nos peguem de desprevenidos, sem nos alertar diretamente para não criar pânico. Se isso não passa de exercícios para os desastres que sempre ocorreram na história humana, me parece muito estranho que tantos orgãos estejam envolvidos nesta campanha, de uma hora para a outra. Já nao parece tão descabido que desastres estejam para nos assolar, muito menos não parece tão conspiracionista dizer que os governantes ja sabem há muito tempo e somente agora decidiram agir.
E seria uma mensagem subliminar o efeito na gravidade que vemos no vídeo? Um alerta sutil para que saibamos o que poderemos enfrentar? Ou apenas simbolismo gráfico para relatar o mundo "virando de cabeça para baixo"?
De qualquer forma, faço minhas as palavras da FEMA:

Tenha um kit, faça um plano, fique informado, fique pronto!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como vejo o mundo - Albert Einstein

Este é um pequeno resumo do texto de Einstein. Eu descobri que Einstein era muito mais do que um físico quando li as cartas que ele trocou com Freud acerca da guerra e desde então minha admiração por este gênio cresceu a níveis estratosféricos. Peço que leiam pelo menos as partes em negrito, se julgarem o texto muito longo... São verdades profundas vindas de um dos maiores sábios que nossa humanidade já viu.
É para dar um tempo em noticias catastróficas apocalipticas, e voltar por um instante que seja o foco para nós, seres humanos, que somos os responsáveis por esta realidade.

Grande abraço
Larissa
_______________________________________________________________________

Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de minha existência e ignoro por que estou nesta terra, mas às vezes o pressinto. Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me descubro vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas.
Vejo os homens se diferenciarem pelas classes sociais e sei que nada as justifica a não ser pela violência. Sonho ser acessível e desejável para todos uma vida simples e natural, de corpo e de espírito.
Recuso-me a crer na liberdade e neste conceito filosófico. Eu não sou livre, e sim às vezes constrangido por pressões estranhas a mim, outras vezes por convicções íntimas. Ainda jovem, fiquei impressionado pela máxima de Schopenhauer: “O homem pode, é certo, fazer o que quer, mas não pode querer o que quer”; e hoje, diante do espetáculo aterrador das injustiças humanas, esta moral me tranquiliza e me educa. Aprendo a tolerar aquilo que me faz sofrer. Suporto então melhor meu sentimento de responsabilidade. Ele já não me esmaga e deixo de me levar, a mim ou aos outros, a sério demais. Vejo então o mundo com bom humor. Não posso me preocupar com o sentido ou a finalidade de minha existência, nem da dos outros, porque, do ponto de vista estritamente objetivo, é absurdo.
Tenho forte amor pela justiça, pelo compromisso social. Mas com muita dificuldade me integro com os homens e em suas comunidades. Não lhes sinto a falta porque sou profundamente um solitário.
Testei o homem. É inconsistente.

A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.
No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.
O mistério da vida me causa a mais forte emoção. É o sentimento que suscita a beleza e a verdade, cria a arte e a ciência. Se alguém não conhece esta sensação ou não pode mais experimentar espanto ou surpresa, já é um morto-vivo e seus olhos se cegaram. Aureolada de temor, é a realidade secreta do mistério que constitui também a religião. Homens reconhecem então algo de impenetrável a suas inteligências, conhecem, porém as manifestações desta ordem suprema e da Beleza inalterável. Homens se confessam limitados e seu espírito não pode apreender esta perfeição. E este conhecimento e esta confissão tomam o nome de religião. Deste modo, mas somente deste modo, soa profundamente religioso, bem como esses homens. Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte do corpo. Se semelhantes ideias germinam em um espírito, para mim é ele um fraco, medroso e estupidamente egoísta. Não me canso de contemplar o mistério da eternidade da vida. Tenho uma intuição da extraordinária construção do ser. Mesmo que o esforço para compreendê-lo fique sempre desproporcionado, vejo a Razão se manifestar na vida.


QUAL O SENTIDO DA VIDA?
Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.

COMO JULGAR UM HOMEM?
De acordo com uma única regra determino o autêntico valor de um homem: em que grau e com que finalidade o homem se libertou de seu Eu?

PARA QUÊ AS RIQUEZAS?
Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à idéia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer.

COMUNIDADE E PERSONALIDADE
Ao refletir sobre minha existência e minha vida social, vejo claramente minha estrita
dependência intelectual e prática.
Sou, sem dúvida, um animal superior, mas sem a palavra a condição humana é digna de lástima.
Eu, enquanto homem, não existo somente como criatura individual, mas me descubro membro de uma grande comunidade humana. Ela me dirige, corpo e alma, desde o nascimento até a morte.
Por exemplo, a Europa encerra três vezes mais habitantes do que há um século. Mas o número de personalidades criadoras diminuiu. E a comunidade não descobre mais esses seres de que tem necessidade essencial. A organização mecânica substituiu-se parcialmente ao homem inovador.
A falta de pessoas de gênio nota-se tragicamente no mundo estético. Pintura e música degeneram e os homens são menos sensíveis. Os chefes políticos não existem e os cidadãos fazem pouco caso de sua independência intelectual e da necessidade de um direito moral.
Então aparecem as ditaduras. São toleradas porque o respeito da pessoa e o senso social estão agonizantes ou já mortos.
E seres maus realizam assim suas intenções desprezíveis. A dignidade da pessoa humana está irremediavelmente aviltada pela obrigação do serviço militar e nossa humanidade civilizada sofre hoje deste câncer. Por isso, os profetas, comentando este flagelo, não cessam de anunciar a queda iminente de nossa civilização. Não faço parte daqueles futurólogos do Apocalipse, porque creio em um futuro melhor e vou justificar minha esperança.
Portanto, a comunidade vai renascer. Imagino os historiadores de amanhã interpretando nossa época. Diagnosticarão os sintomas de doença social como a prova dolorosa de um nascimento acelerado pelas bruscas mutações do progresso. Mas reconhecerão uma humanidade a caminho.

O ESTADO DIANTE DA CAUSA INDIVIDUAL
Ora, nossas instituições, nossas leis, costumes, todos os nossos valores se baseiam em sentimentos inatos de justiça. Existem e se manifestam em todos os homens. Mas as organizações humanas, caso não se apoiem e se equilibrem sobre a responsabilidade das comunidades, são impotentes. Devo despertar e sustentar este sentimento de responsabilidade moral; é um dever em face da sociedade.

O BEM E O MAL
Em teoria, creio dever testemunhar o mais vivo interesse por alguns seres por terem melhorado o homem e a vida humana. Mas interrogo-me sobre a natureza exata de tais seres e vacilo. Quando analiso mais atentamente os mestres da política e da religião, começo a duvidar intensamente do sentido profundo de sua atividade. Será o bem? Será o mal? Em compensação, não sinto a menor hesitação diante de alguns espíritos que só procuram atos nobres e sublimes. Por isto apaixonam os homens e os exaltam, sem mesmo o perceberem. Descubro esta lei prática nos grandes artistas e depois nos grandes sábios. Os resultados da pesquisa não exaltam nem apaixonam. Mas o esforço tenaz para compreender e o trabalho intelectual para receber e para traduzir transformam o homem.
Quem ousaria avaliar o Talmude em termos de quociente intelectual?

RELIGIÃO E CIÊNCIA
Sendo assim, que sentimentos e condicionamentos levaram os homens a pensamentos religiosos e os incitaram a crer, no sentido mais forte da palavra?
Descubro logo que as raízes da idéia e da experiência religiosa se revelam múltiplas. No primitivo, por exemplo, o temor suscita representações religiosas para atenuar a angústia da fome, o medo das feras, das doenças e da morte. Neste momento da história da vida, a compreensão das relações causais mostra-se limitada e o espírito humano tem de inventar seres mais ou menos à sua imagem.
Transfere para a vontade e o poder deles as experiências dolorosas e trágicas de seu destino.
Acredita mesmo poder obter sentimentos propícios desses seres pela realização de ritos ou de sacrifícios. Porque a memória das gerações passadas lhe faz crer no poder propiciatório do rito para alcançar as boas graças de seres que ele próprio criou.
A religião é vivida antes de tudo como angústia. Não é inventada, mas essencialmente
estruturada pela casta sacerdotal, que institui o papel de intermediário entre seres temíveis e o povo, fundando assim sua hegemonia.
Todos, no entanto, podem atingir a religião em um último grau, raramente acessível em sua pureza total. Dou a isto o nome de religiosidade cósmica e não posso falar dela com facilidade já que se trata de uma noção muito nova, à qual não corresponde conceito algum de um Deus antropomórfico.
O ser experimenta o nada das aspirações e vontades humanas, descobre a ordem e a perfeição onde o mundo da natureza corresponde ao mundo do pensamento. A existência individual é vivida então como uma espécie de prisão e o ser deseja provar a totalidade do Ente como um todo perfeitamente inteligível.
Temos também a impressão de que os hereges de todos os tempos da história humana se nutriam com esta forma superior de religião. Contudo, seus contemporâneos muitas vezes os tinham por suspeitos de ateísmo, e às vezes, também, de santidade.
Como poderá comunicar-se de homem a homem esta religiosidade, uma vez que não pode chegar a nenhum conceito determinado de Deus, a nenhuma teologia? Para mim, o papel mais importante da arte e da ciência consiste em despertar e manter desperto o sentimento dela naqueles que lhe estão abertos.
A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte.

A RELIGIOSIDADE DA PESQUISA
Mas o sábio, bem convencido da lei de causalidade de qualquer acontecimento, decifra o futuro e o passado submetidos às mesmas regras de necessidade e determinismo. A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens. Sua religiosidade consiste em espantar-se, em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza, revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório.

PARAÍSO PERDIDO
Ainda no século XVII, os cientistas e os artistas de toda a Europa mostram-se ligados por um ideal estreitamente comum de tal forma que sua cooperação mal se via influenciada pelos acontecimentos políticos. O uso universal da língua latina ajudava a consolidar esta comunidade.
Pensamos hoje nesta época como um paraíso perdido. Depois, as paixões nacionais destruíram a comunidade dos espíritos, e o laço unitário da linguagem desapareceu. Os cientistas, instalados, responsáveis por tradições nacionais exaltadas ao máximo, chegaram mesmo a assassinar a comunidade.
Hoje estamos envolvidos numa evidência catastrófica: os políticos, estes homens dos resultados práticos, se apresentam como os campeões do pensamento internacional. Criaram a Sociedade das Nações!

NECESSIDADE DA CULTURA MORAL
Esta dupla ação, de extrema importância, arrancar as más raízes e implantar nova moral, constituirá a vida social da humanidade. Aqui a Ciência não pode nos libertar. Creio mesmo que o exagero da atitude ferozmente intelectual, severamente orientada para o concreto e o real, fruto de nossa educação, representa um perigo para os valores morais. Não penso nos riscos inerentes aos progressos da tecnologia humana, mas na proliferação de intercâmbios intelectuais mediocremente materialistas, como um gelo a paralisar as relações humanas.
A arte, mais do que a ciência, pode desejar e esforçar-se por atingir o aperfeiçoamento moral e estético. A compreensão de outrem somente progredirá com a partilha de alegrias e sofrimentos. A atividade moral implica a educação destas impulsões profundas, e a religião se vê com isto purificada de suas superstições. O terrível dilema da situação política explica-se por este pecado de omissão de nossa civilização. Sem cultura moral, nenhuma saída para os homens.

Política e pacifismo

SENTIDO ATUAL DA PALAVRA PAZ
Os gênios mais notáveis das antigas civilizações sempre preconizaram a paz entre as nações. Compreendiam sua importância. Mas hoje, esta posição moral é rechaçada pelos progressos técnicos. E nossa humanidade civilizada descobre o novo sentido da palavra paz: significa sobrevivência.

COMO SUPRIMIR A GUERRA
Mas hoje, a guerra se chama o aniquilamento da humanidade.
Protestar hoje contra os armamentos não quer dizer nada e não muda nada. Só a supressão definitiva do risco universal da guerra dá sentido e oportunidade à sobrevivência do mundo.
Gandhi encarna o maior gênio político de nossa civilização. Definiu o sentido concreto de uma política e soube encontrar em cada homem um inesgotável heroísmo quando descobre um objetivo e um valor para sua ação.

QUAL O PROBLEMA DO PACIFISMO?
Continuo a afirmar que o meio violento da recusa do serviço militar é o melhor.
Porque, na verdade, trata-se de um combate ilegal, mas de um combate pelo direito real
dos homens contra seus governos, já que estes exigem de seus cidadãos atos criminosos.

ALOCUÇÃO NA REUNIÃO DOS ESTUDANTES PELO DESARMAMENTO
Por isso eu lhes declarei, logo de início, que o destino da humanidade repousa essencialmente e mais do que nunca sobre as forças morais do homem. Se quisermos uma vida livre e feliz, será absolutamente necessário haver renúncia e restrição.
Onde haurir forças para semelhante modificação? Alguns já desde a juventude tiveram a possibilidade de fortalecer o espírito pelo estudo e de manter um modo claro de julgar. São os antigos, eles olham para os senhores e esperam que lutem com todas as energias com o fito de obter afinal aquilo que nos foi recusado.

NOTÍCIA - Tempestade de areia atinge Phoenix (EUA)

Seria apenas mais um fenômeno comum da natureza? Seria o HAARP em ação? Sinais dos Tempos?
Acreditamos que não, as coisas não estão como sempre foram, como dizem os céticos. Só não vê os fenômenos anômalos quem não quer.
____________________________________________________________________________

Uma enorme tempestade de poeira envolveu a cidade de Phoenix, no estado do Arizona, sudoeste dos Estados Unidos, na noite de terça-feira (5), deixando-a na escuridão e derrubando postes de energia elétrica
A nuvem tinha cerca de 95 km de largura com ventos de mais de 95 km/h, segundo a rede de televisão ABC. Não foram reportadas vítimas ou danos materiais.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos confirmou que uma "tempestade de poeira muito grande e histórica" havia passado pela região, sem dar mais detalhes.
Fotos e vídeos em vários sites de notícias locais mostraram imagens de uma nuvem de poeira invadindo a cidade.
Neste ano, tempestades fortes incomuns afetaram os Estados Unidos, que estão sofrendo sua temporada mais mortífera de tornados em seis décadas, além de inundações ao longo do rio Mississippi e uma grave seca no sul.

Tempestade de areia sobre Phoenix (Foto: BBC)

O fenômeno acabou provocando queda de energia em vários bairros. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o paredão de poeira chegou a 80 km de extensão. (Foto: AP)


terça-feira, 5 de julho de 2011

Elenin, Maias e Profecias Hopi

Após a postagem do texto sobre a aproximação do cometa Elenin, mais algumas notícias surgiram, que levantam a lebre para algo estranho que existe com relação a este objeto celeste.
De acordo com a NASA o cometa foi visto 2.181 vezes desde sua descoberta, menos de sete meses atrás. Isto é muito mais do que qualquer objeto perto da Terra foi observado. A título de exemplo, o cometa Levi, descoberto há quatro anos e meio, foi visto pela NASA 324 vezes.
Por que tanto interesse por parte da NASA, já que alegadamente ele irá passar tão longe que não causará nenhum dano? E por que não divulgam seu tamanho exato?
São diversas questões que me fazem pensar pelos dois lados da moeda.
Por um lado, podemos estar sendo conspiracionistas e vendo indícios de apocalipse em tudo, apenas porque desejamos por esta mudança, por não sermos capazes de realizá-la.
Ou não? Poderia tudo estar se encaixando nesta época para que todas as profecias se cumpram?
A profecia do momento é a maia, que aponta 2012 como o fim de um ciclo.

A Profecia Maia e o Cometa Elenin
Os princípios básicos do calendário Maia e mapeamento do céu foram “emprestados” da civilização olmeca, que iniciou sua observação celeste aproximadamente em 680 A.C. Os maias ampliaram e fortificaram o sistema olmeca para ajudá-los nas facetas mais mundanas da existência, por exemplo, nas lavouras. Um dos seus calendários mais utilizados era o Tzolkin, que é dividido em 18 “meses” de 20 dias, o que resultava em 360 dias (um ano Tun). A soma total de 20 Tuns são 19 anos, 18 meses e 15 dias, e é chamado de Katun. Entretanto um Baktun são 20 Katuns, ou 394 anos e 4 meses. Agora 13 Baktuns são um Grande Ciclo, ou 1.872.000 dias, ou aproximadamente 5.125 anos.
Considerando que a tradição maia declara que o universo teve inicio em 11 de Agosto de 3114 A.C., faz sentido que o fim deste ciclo ocorrerá precisamente 1.872.000 dias depois, que cairá as 11:11 horas (horário de Greenwich) do dia 21 de Dezembro de 2012.


Ainda vocês podem se perguntar como os maias encontraram que 5.125 anos equivaliam a um grande ciclo? Era rastreando as oscilações das estrelas em nosso céu. O movimento das estrelas através do céu noturno é freqüentemente acompanhado com movimentos de oscilações que se encaixam com os solstícios da Terra e do Sol. As oscilações são o resultado de pequenos realinhamentos do nosso planeta ao lado do seu eixo enquanto as forças gravitacionais e o recém descoberto fenômeno da energia escura colocam sua influencia na Terra.
Um cálculo moderno revela que o movimento da Terra e do sol, em relação ao equador galáctico, irá encontrar a interseção do rastro do sol através de nossa linha do horizonte (a Elíptica) e o Equador galáctico. Esta interseção pode apenas ocorrer a cada 5.125 anos (note que os maias nem mesmo tinham uma calculadora cientifica para ajudá-los a contar naquele tempo).
Para ser honesto, os Maias não profetizaram o que realmente poderia acontecer ao universo (o qual eles chamavam de Arvore Sagrada). Pode ser uma simples aparição de Auroras Boreais, pode ser um período de renascimento ou, levanto em conta que os maias pensavam que o sol era uma manifestação de seu deus, Kukulkna, poderia sugerir um cataclismo de níveis de extinção. (ELE = event of level extinction).
Você deve provavelmente estar se perguntando qual a relação entre a chegada de Elenin em setembro-outubro de 2011 e o Armageddon maia profetizado em dezembro de 2012.
Para resumir o máximo possível, o sistema de datação do calendário gregoriano o qual utilizamos atualmente, herdou várias falhas. A mais aparente seria o dia que falta a cada 100 anos, por causa do arredondamento de 365 dias, 5 horas, 48 minutos, 45.25 segundos para 365 ¼ dias no calendário Juliano, o qual foi utilizado antes do Gregoriano, no qual pelo século 16, viu o desaparecimento de 14 dias.
Adicionalmente, o Papa Gregório, que aprovou a mudança do calendário Juliano em 1582, mudou o calendário por 11 dias, que resultou no pulo no calendário do dia 04 de março para 15 de março de 1582. Além disso, o calendário moderno continua a perder 30 segundos do ciclo solar a cada ano... Entre outros enganos, podemos imaginar que a data profetizada seja em 28 de outubro de 2011 – dentro das semanas do periélio (perto do sol) projetado do elenin, e muito mais alarmante, dentro de 12 dias do anunciado perigeu (mais próximo da Terra).

A profecia Hopi e o Cometa Elenin
A profecia Hopi se aproxima um pouco da idéia da criação maia - o grande ciclo. A profecia tem sido parte da tradição verbal da tribo e foi datada em centenas de anos. Esta é realmente sua profecia, como recitada por Pena Branca do clã do Urso para o Reverendo David Young em 1948:
“O quarto Mundo irá terminar em breve, e o Quinto Mundo irá começar. Isto os anciãos em todos os lugares sabem. Os sinais por muitos anos foram preenchidos, e poucos restam.”
“Este é o primeiro Sinal: Contaram-nos da chegada do homem de pele-branca, como Pahana, mas não vivendo como os homens Pahana que tomaram a terra que não era deles. E homens que derrubam seus inimigos com trovão.”
“Este é o Segundo Sinal: Nossas terras verão a chegada de rodas girantes cheias de vozes. Em sua juventude, meu pai viu esta profecia se realizar com seus próprios olhos - o homem branco trazendo suas famílias em vagões através das pradarias.”
“Este é o terceiro Sinal: Uma estranha fera como um búfalo, mas com grandes e compridos chifres, irá exceder a terra em grandes números. Isto pena branca viu com seus próprios olhos - a vinda do gado do homem branco.”
“Este é o quarto sinal: A terra será atravessada por cobras de ferro.”
“Este é o quinto Sinal: A terra será cruzada por uma gigantesca teia de aranha.”
“Este é o sexto Sinal: A terra será cruzada com rios de pedra que fazem desenhos no sol.”
“Este é o sétimo Sinal: Vocês ouvirão sobre o mar virando negro, e muitos seres viventes morrendo por causa disso.”
“Este é o oitavo Sinal: Vocês verão muitos jovens usarem seus cabelos longos como o meu povo, vindo e se juntando as nações tribais, para aprenderem seus caminhos e sabedoria.”
“E este é o Nono e último Sinal: Vocês ouvirão sobre habitações no céu, acima da Terra, que devem cair com uma grande colisão. Aparecerá como uma estrela azul. Pouco depois disso, as cerimônias do meu povo irão cessar.”


“Estes são os Sinais de que grande destruição está vindo. O mundo balançará de lá para cá. O homem branco irá batalhar contra outras pessoas em outras terras - com aqueles que possuíram a primeira luz da sabedoria. Haverão muitas colunas de fumaça e fogo tais como as que Pena Branca viu o homem branco fazer nos desertos não longe daqui. Apenas aqueles que vieram irão causar doenças e grande morte. Muitos do meu povo, entendendo a profecia, estarão seguros. Aqueles que ficarem e viverem nos lugares do meu povo também estarão seguros. Então haverá muito para reconstruir. E em breve - logo após muito em breve - Pahana retornará. Ele trará consigo o amanhecer do Quinto Mundo. Ele plantará as sementes da sabedoria em seus corações. Mesmo agora as sementes estão sendo plantadas. Isto deverá suavizar o caminho para o Surgimento do Quinto Mundo.”
Por um momento esqueçam como os primeiros 8 Sinais são estranhamente comuns aos eventos e personagens do século passado. Ao invés, foquem no Sinal Final, o Nono Sinal. Vocês não podem perder o significado atrás das palavras. Um objeto físico de cor azul, navegando pelo espaço irá cair e encerrar tudo e dar nascimento a uma nova Era. Talvez uma Era na qual possamos com sucesso criar uma existência amorosa na Terra.

NASA & ELENIN
NASA declarou que Elenin não atingirá a Terra e passará como um suspiro silencioso. Torcemos para que eles estejam certos e nada cataclísmico ocorra a Terra. Ainda assim, eles anunciaram recentemente um plano individual de preparação para desastres futures…




_____________________________________________________________________

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...