segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novos Códigos Maias Descobertos - Essenciais Para a Passagem Dimensional



Mais de 1000 códigos maias foram descobertos no porão de um museu de Los Angeles, presumidamente pertenciam a Randolph Hurst e foram doados ao museu. Dois outros códigos foram encontrados pelo Conselho Maia Itza e foram analisados nos últimos 10 anos. Se isso não for o suficiente, mais sete códigos foram encontrados por um caçador de tesouros. Datação por carbono autenticaram estes textos sagrados (por volta do ano 1300 por duas universidades diferentes) e fotografias profissionais foram levadas ao Conselho Maia Itza para analise do significado por trás destes códigos perdidos. Um destes códigos, em particular, é de grande interesse para os Maias que declararam que o código representa “as peças essenciais de informação que precisávamos. É como nós iremos para a 4ª dimensão.”

29 de Outubro, 2011 (Chichen Itza) – Um dos códigos é chamado Windcall (chamado do vento) que tem 13 páginas e se desenrola como um acordeão para mostrar 13 paginas no verso também.

Na primeira página do código, ele mostra cinco Maias fazendo uma cerimonia enquanto seguravam cinco caveiras de cristal. As caveiras estão presentes em todo o código até a última pagina, quando uma transformação parece estar ocorrendo em Chichen Itza.


As caveiras de cristal farão parte de um ritual com os anciãos maias, iniciando dia 26 de novembro de 2011, em Nova York. Farão diversas cerimonias nos Estados Unidos, inclusive em um evento com os Hopi e monges tibetanos. Dia 11-11-11 farão uma cerimônia de abertura do portal, com as 13 caveiras, em Los Angeles.

Coincidentemente ou não, a 13 caveira foi encontrada este ano, na Alemanha... (fonte)
De acordo com o ancião maia Hunbatz Men, estes códigos foram descobertos no museu em Los Angeles. Hunbatz pediu a Drunvalo Melchizedek para obter os códigos originais do museu, mas o curador negou o pedido de acordo com as novas leis sobre antiguidades.

Entretanto, o curador informou Melchizedek que havia mais de 1000 códigos no porão do museu originários da coleção de Randolph Hurst dos anos 1920. Melchizedek sugeriu então que as mais de 75.000 páginas fossem fotografadas e analisadas pelos maias.
Melchizedek acrescentou que um ciclo se encerra em 21 de dezembro de 2012, quando um alinhamento galáctico ocorre. Neste momento, se inicia um novo ciclo.
O calendário da conta longa maia e a precessão dos equinócios terminam em 21 de dezembro de 2012. Melchizedek diz, “Isto não significa quando a culminação das profecias ocorrerá” como concorda o Ancião Maia, Don Cirillo. Existe uma janela do tempo na qual as profecias maias podem se cumprir e que começa em outubro de 2007 e termina no final de novembro até dezembro de 2015.
Os Maias acreditam que neste momento atual, os códigos pertencem ao mundo porque eles podem providenciar um entendimento dos eventos que foram profetizados a acontecer centenas de anos atrás. Adicionalmente, os Maias estão encorajando todo o processo a ser filmado para que eles possam explicar o que eles estão fazendo e porque estão fazendo, além das implicações no mundo em todos os níveis.
Além disso, um caçador de tesouros contatou Melchizedek afirmando ter descoberto sete códigos e queria ajuda para devolvê-los aos maias. O caçador fotografou profissionalmente os códigos e enviou as fotos para Melchizedek em CDs, que foram enviados ao conselho Itza Maia. O conselho confirmou a autenticidade e declararam que estes sete códigos eram essenciais.
“A profecia esta realmente acontecendo como eles dizem,” declarou Melchizedek. “Eles disseram que ia começar em 2010, quando tudo começaria a se desdobrar e isto esta rapidamente movendo adiante e seu conhecimento esta sendo devolvido a eles agora.”
É por isso também que as caveiras de cristal estão sendo levadas aos Estados Unidos, neste momento no tempo no qual cerimonias em lugares específicos estão ocorrendo, terminando em Los Angeles.

Surpreendentemente, governo mexicano não permitirá que o Conselho Itza faça uma cerimonia em 21 de dezembro de 2012 nas pirâmides de Chichen Itza. Do ponto de vista maia, se eles não fizerem estas cerimonias, significara o fim da vida para o planeta.
Aproximadamente 3-4 meses atrás, uma corporação com suporte financeiro pesado, chamada Unify Earth (responsável pelo Live Aid e We are the world) alugou as pirâmides de Chichen Itza em dezembro de 2012 para o Conselho Maia realizar sua cerimonia.
Este evento deve ser visto por 2,5 bilhões de pessoas pela televisão. Depois da cerimonia, os anciões maias falarão ao mundo por 30 minutos.
Ocorrerá também uma apresentação do cirque du soleil no local, com o tema da sabedoria antiga maia e do Carlos Santana.
O trecho abaixo foi retirado do site de Melchizedek:
As 11:11 p.m., na noite do solstício de inverno de 2012, no momento exato quando nosso Sol e a Terra entrarem em alinhamento com o centro da galáxia, os Anciões, e os artistas do Cirque du Soleil irão apresentar uma meditação guiada que irá unir os mais de dois bilhões de telespectadores em seus corações e abrir espaço para a humanidade abraçar a luz do amor incondicional do divino feminino. O tempo chegou; a ‘quarentena’ será erguida. Este evento, e todas as cerimonias e performances conduziram a isso, são a manifestação de um sonho, e de um aumento na consciência que ira nos ajuda a lembrar quem nós somos realmente e nos guiar para fora da escuridão para a Luz.

Texto de Gregg Prescott pode ser lido no original no link, com vários vídeos em inglês. 

Comentário: Muitos questionam a autenticidade das caveiras de cristal, dizem que apenas três são realmente antigas. Que este evento é apenas comercial, visando o lucro, que os anciãos estão sendo enganados, etc. Realmente muitos esperam por esta data, 21 de dezembro de 2012, por ver que o mundo chegou a uma situação que sem intervenção externa tudo tende a piorar. Mas de qualquer forma, a tentativa de união de nossas mentes, com o propósito de aumentar nosso amor é extremamente válida. Se um portal se abrirá, se haverá uma mudança de dimensão, não podemos afirmar, mas que é estranho todos estes eventos que se alinham, tais como a descoberta de novos códigos, a descoberta de mais uma caveira, esta peregrinação ritualística, as mudanças do clima, e até mesmo a sensação sutil que permeia nossas mentes...
Mas este será sem sombra de dúvida um momento que poderemos reafirmar nossos desejos por um mundo melhor, juntos.
Amor
Larissa  

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ascensão Mundial 2012

Eu estava lendo um texto de Inelia Benz, sobre como lidar com a escuridão.
Estranho como as palavras de algumas pessoas as vezes parecem ter saído de nossos corações. Como temos a sensação de já ter pensado a mesma coisa, ou enfrentado a mesma dúvida.
"Através de minha vida, e em vários estágios, eu, como outras pessoas sensitivas, senti o medo coletivo, a dor e o sofrimento no planeta sentido pelos humanos, assim como nos animais e na natureza. 
Todas as pessoas, animais, todas as plantas, todas as árvores. Existe tanta dor, tanto sofrimento, tanta violência. Eu a sentia toda. A cada minuto de cada dia. Nunca parava. Eu não posso suportar. E está ficando mais alto toda vez que a elite usa todas as suas ferramentas para aumentá-la."
Eu sentia isso. Nunca pude assistir filme de guerra, de morte, mesmo quando a história era fictícia. Porque sabia que coisas assim acontecem nas guerras de verdade, que existem assassinos de sangue frio. Eu sentia a dor do mundo também e logo cedo entendi o porquê. Entendi que era uma reação.

"Como Bill Ryan disse em nosso artigo: 'Qual a moral da história? Humanos, também, disparam com violência e raiva porque estão em grande dor e medo."
Eu conseguia entender isso, que todos que chegaram ao ponto de cometer tantas violências não tiveram um desenvolvimento sadio. Isso explica mas não justifica. Não justifica porque de quem é a culpa da sociedade ser assim? Sempre temos a escolha, por mais que queiramos jogar toda a culpa no coletivo, ele nada mais é do que a soma das partes. Nossa soma, de cada um de nós. Nós temos o poder de mudar.
Também podemos sentir a luz.
Nos perguntamos quando será a transição, porque não suportamos mais tanta dor, tanto sofrimento.

Queremos distância desta realidade. Mas tudo o que temos AGORA é esta realidade. E muitos acabam se refugiando nesta espera e deixam de fazer o que podem.
"Gostem ou não, nós estamos todos nos tornando mais despertos. E com esta ciência vem a habilidade de responder, a habilidade de agir, a habilidade par escolher o que queremos e o que não queremos."
Podemos fazer coisas simples, como disse a Inelia, comer carne de produtores que não maltratam os animais, alimentos orgânicos, reciclar o lixo, e emanar luz para todos os que estão na escuridão. Este talvez seja o mais importante. Amando aos outros podemos nos perdoar por nossos erros. 
"Cada vez que cedemos para vibrações negativas, nós estamos adicionando para o sofrimento ao redor do globo. Quanto mais alta a vibração, mais alegre ela é "sentida", não é sobre sofrimento de maneira nenhuma. Sofrimento pessoal simplesmente amplifica o sofrimento ao redor do mundo. A Ascensão da Terra 2012 pode não parecer significante no meio de uma explosão de temperamento ou sentindo pena de nós mesmos, mas é. Cada tempo/espaço segundo, polegada conta." 
Talvez a transição seja um momento em que seremos como uma pedra que cai em um lago calmo e provoca ondulações por toda sua superfície. Nós estamos sendo chamados a mudar. A amar. Para que assim esta mudança possa se manifestar. Por isso tantos enganos com datas e eventos. Todos são uma espécie de preparação.
"A Ascensão Mundial 2012 é toda sobre nossa existência coletiva, escolhas coletivas, decisões coletivas e elevação da assinatura da energia do núcleo."
Nós somos a mudança, temos que compreender isso. Existe muito trabalho a ser feito...
Espero que estejam felizes HOJE e não somente esperando uma nova realidade.
Perdoem o que lhes fizeram no passado, não mais reaja, abra-se para o universo, e sinta a nova energia que chega!


Amo vocês!

Larissa




terça-feira, 11 de outubro de 2011

OVNIs no Missouri - Imagens Impressionantes!!!

O mês de outubro parece estar agitado no Missouri, nos Estados Unidos.
Muitos relatos de objetos voadores inicialmente com esta imagem:

Inicialmente a imagem foi descartada devido a semelhança com a Estação Espacial Internacional (ISS), mas quando os relatos começaram a surgir, esta hipótese caiu por terra.
O objeto voou baixo sobre os carros em rodovias, e quando uma das testemunhas tentou se aproximar com seu carro ele disparou como um foguete. Ele tinha muitas luzes e e era silencioso (Primeiros relatos).
Então um dos principais grupos que investiga o fenômeno OVNI nos Estados Unidos, o MUFON, apresentou a lista dos relatos recebidos, descrevendo o mesmo objeto (Enxurrada de Relatos).
Posteriormente surgiram vídeos:




E juntamente surgiram as acusações de que são falsificações, Adobe After Effects no primeiro vídeo e o segundo vídeo apenas aviões voando em formação.
Mas como podemos desacreditar os relatos? São todos loucos? Alucinaram? Ou seriam naves secretas? Mas mesmo assim por que voariam perto dos carros?

Sobre Anjos, Amor e Fé

Para tentar amenizar um pouco e voltar a pensar em coisas boas, um post mais light, rsrsrs...

Quando eu era adolescente eu acreditava em anjos. Achava que eles eram o que hoje chamamos de alienígenas (nem todo alienígena é um anjo mas todo anjo é um alienígena por definição, pelo menos é o que eu acho). Eu realmente acreditava que eles me ajudaram em diversas situações e podia quase que ouvi-los me alertando quando fazia besteira.
Quando crescemos começamos a ligar demais para o que os outros pensam, como tudo isso não passa de bobagem folclórica. Deixamos de acreditar, deixamos de ouvir. Talvez nunca tenhamos provas nesta vida se eles existem ou não. Assim como acreditar em Deus, em alma, é uma questão de fé. Talvez precisemos dar este salto de fé, e nos atirarmos no desconhecido, mesmo de nos julguem ingênuos, devemos ser sinceros com o que sentimos em nossos corações. Acredito que a grande artimanha da elite para nos manter na ignorância foi nos fazer acreditar apenas no que podemos comprovar...

Aqui está um trecho do livro Anjos (e Demônios): O que nós realmente sabemos sobre eles? de Peter Kreeft, retirado deste site.

As Doze Coisas Mais Importantes Para Saber Sobre Eles


1. Eles realmente existem. Não apenas em nossas mentes, em nossos mitos, ou nossos símbolos, ou nossa cultura. Eles são tão reais quanto seu cachorro, ou sua irmã, ou eletricidade.

2. Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto de você, lendo estas palavras com você.


3. Eles não são bonitos, fofos, confortáveis, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são enormes. Eles são guerreiros.

4. Eles são os verdadeiros "extra-terrestres", os verdadeiros "super-homens", os últimos alienígenas. Seus poderes estão muito além daqueles das criaturas ficticias.

5. Eles são mentes mais brilhantes que Einstein.

6. Eles podem literalmente mover céus e terra se Deus permitir.

7. Existem também anjos maus, anjos caídos, demônios, ou diabos. Estes também não são mitos. Possessões demoníacas, e exorcismos, são reais.

8. Anjos estão cientes de você, mesmo que você não possa geralmente vê-los ou ouvi-los. Mas você pode se comunicar com eles. Você pode se comunicar com eles sem ao menos falar.

9. Você realmente tem seu próprio "anjo da guarda". Todos têm.

10. Anjos normalmente vêm disfarçados. "Não vos esqueçais da hospitalidade, pois alguns hospedaram anjos sem saber" - este é um aviso do melhor e mais antigo manual da vida.

11. Nós estamos na parte protegida de uma grande campo de batalha entre anjos e diabos, se estendendo até a eternidade.

12. Anjos são sentinelas parados em cruzamentos onde a vida encontra a morte. Eles trabalham especialmente em momentos de crise, à beira do desastre - para corpos, para almas, e para nações.

Por que as pessoas pensam que é estúpido acreditar em anjos?

Uma razão é um erro sobre eles mesmos: a falha em distinguir entre (1) senso de percepção ou imaginação (que é um tipo de sensação interna) e (2) razão, ou inteligência, ou entendimento. Nós não vemos o espirito puro, e nós não podemos imaginá-los. Isto não quer dizer que nós não podemos saber ou entendê-los. Nós podemos ver e imaginar a diferença entre uma figura de 5 lados (um pentágono) e uma figura de 6 lados (um hexágono), e nós também podemos entender intelectualmente esta diferença. Mas não podemos, entretanto, sentir ou imaginar a diferença entre uma figura de 105 lados e uma de 106 lados. Ambas parecem para nós simplesmente como círculos. Mas nós podemos entender a diferença e mesmo medi-la exatamente. Então nós podemos entender algumas coisas que não podemos ver. Nós não podemos ver qualidades como bom ou mau também. De que cor ou tamanho é o mau? Mas nós podemos conhecê-los.

Muitos que negam os anjos negam ou não estão cientes da metade espiritual de si mesmos. Anjos são um critério do "conhece a ti mesmo".

         
                                    ________________________________________

Não creio que fará mal nos reconectarmos à esta energia.
Muitos se recusam a acreditar porque questionam onde estão os anjos quando uma criança morre assassinada por exemplo. Eles estão ao seu lado. Não podem interferir no livre arbítrio daqueles que sucumbiram na escuridão. Um dia veremos as coisas como elas são, até então só podemos sentir. Quem não escuta mais seu guardião se desconectou da fonte, e precisamos mais do que nunca desta força, para reacender nossa chama, que faz arder o amor e queimar a tristeza. Vocês NUNCA estão sós.
Amor
Larissa

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Relato sobre aproximação de Nibiru

Este final de semana tive acesso a uma notícia que havia deixado o meu "informante" bem assustado.
Por motivos éticos não revelarei muitos detalhes, mas apenas o conteúdo principal.
A notícia veio de uma pessoa de outro país, muito rica, bilionária mesmo. Esta pessoa disse que têm conhecidos em vários locais, inclusive na NASA e políticos importantes. Esta pessoa, neste ano, se colocou a vender todos os seus bens e está de mudança para o Brasil com toda sua família, pais, mães, tios e primos...
Esta pessoa afirmou que Nibiru existe, já pode ser visto a partir do sul da Argentina. Que terá grande efeito em nosso planeta realmente em 2012. As palavras usadas foram dilúvio, tsunami, fim do mundo.
Ele afirmou que uma área segura deve estar a 400 km de distância da costa. 
Haverão mudanças da geografia do planeta. Áreas serão submergidas outras poderão se elevar. 
Os efeitos também ocorrerão no campo magnético. Os pólos irão se inverter e tudo isso é sabido pelos cientistas.
Grandes executivos pedem demissão desde o ano passado. Temos muitas informações que eles estão comprando terras no hemisfério sul. A família Bush  possui grandes extensões de terra no Paraguai, algo cerca de 100.000 acres. Uma zona sem energia nuclear e com tropas militares. Leia mais - em inglês O que representa este perigo nuclear? Vazamento de desastres como no Japão ou a Terceira Guerra Mundial?
Algo realmente está para ocorrer. Mas não sabemos o que...
Ainda tenho dúvidas sobre Nibiru pois acho que alguma imagem já deveria ter vazado, se ele realmente está tão próximo. Talvez ele possa ser composto de alguma matéria que o torne de difícil detecção por astrônomos amadores, que não tenham o rabo preso com o governo. Talvez o que esteja para acontecer seja outra coisa. Desastres naturais. Talvez seja a separação do joio do trigo, o plano divino, quinta dimensão, volta dos alienígenas...
Mas o que podemos prever é que algo realmente está muito próximo.
Sigam o conselho da Nasa, pensem quais desastres podem atingir sua região, tenham um plano e se preparem. Desta vez não parece ser um treinamento, é a coisa real.

Tenham sempre amor no coração e não temam. Confiem. Nosso amor pode não salvar o mundo, mas nos salvará certamente.
Não quero alastrar o terror como volta e meia nos acusam quando postamos matérias com este cunho. Mas não tenho porque duvidar do que me foi dito. 
O estrangeiro disse que mesmo que não aconteça nada, ela não vai se arriscar. Sua confiança no que lhe disseram é tanta que se dispôs a alterar toda a vida não apenas sua mas de toda a sua família.
Então acho que no mínimo podemos pensar sobre esta possibilidade.
Amor
Larissa

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Relato de um Sonho - Uma Nova Era Glacial

Dia 03 de outubro eu tive um sonho. Grande notícia, rsrsrs.
Todas as noites sonhamos dois ou três sonhos, mas normalmente não nos lembramos de todos, algumas pessoas nem sem lembram de nenhum.
Mas sonhos sempre foram intrigantes para mim. Tentei fazer viagens lúcidas, ter consciência durante o sonho, mas com o tempo acabei deixando as práticas de lado.
Mesmo assim alguns ficam marcados, logo ao acordar nos dão uma sensação estranha.
E este que tive foi assim, por isso resolvi compartilhá-lo com vocês.
O que me lembro é que estava olhando para um mapa da Terra. Tinha uma presença atrás de mim que não visualizei. Não tirava minha atenção do mapa. A presença me disse que aquele seria o mapa no futuro.
De forma geral, o hemisfério norte estava todo congelado. Disseram que a corrente do golfo havia parado, resultando em uma glaciação.
Partes da América do sul também estavam congeladas, especialmente o extremo sul e o lado oeste, mas o Brasil estava em sua maior parte preservado, assim como a Africa e a Austrália. Mas além disso havia um outro território, entre a Índia e a Austrália. Era um território imenso, talvez pouco maior em massa do que o Brasil. E me fez lembrar da Atlântida por um instante e as profecias de Edgar Cayce que ela ressurgiria.
Enquanto olhava aquele novo mundo, a presença me disse que "Eles" (os líderes) sabiam que existiriam grandes áreas preservadas, mas não fizeram nada para nos salvar. Até o último momento eles se calaram.

O sonho foi apenas isso. Não pretendo dizer que foi profético, nem nada disso. Sei que pode ser influenciado pelas minhas leituras, ou ate mesmo um desejo meu pela mudança. Porém também não posso negar que tenho lido muitos relatos de sonhos, que novamente digo, podem ser reflexo dos desejos inconscientes, mas talvez seja uma relação com o momento atual que atravessamos coletivamente. Muitas pessoas têm sonhado com ilhas, vulcões, terremotos e tsunamis.
Então dia 05 de outubro saiu uma matéria no Estadão, dizendo que o derretimento dos pólos será antes do previsto. Temos a matéria da globo, conforme vista no vídeo abaixo, dizendo que o mesmo ocorreria em 2012.

Muitos não se preocupam, pensam que o derretimento não causará mais do que a elevação dos mares em metros, quando muito. Ou que este é um fenômeno cíclico, e que temos épocas mais frias e outras mais quentes.
Mas temos que atentar que os pólos são feitos de água doce e que se despejados nos oceanos podem parar a fundamental corrente do Golfo, que leva calor ao hemisfério norte (leia mais).

Teremos uma nova era glacial. Podemos também relacionar que o período de máxima atividade solar foi adiado e apesar das últimas emoções, nada é garantido. Talvez não haja esta máxima em 2013... talvez... é algo a ser pensado... mas foi apenas um sonho. 
Antes de encerrar colocarei um trecho do discurso do Steve Jobs que é muito significativo e me faz ver que não devemos esperar por nenhum fim para vermos nossos sonhos realizados. Devemos tentar sempre, termos o paraíso na Terra, vivermos o amor e o fim das guerras e da violência hoje, porque não sabemos quando será o nosso fim do mundo.

(...)
Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue.
Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.
Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração. (...)
O seu tempo é limitado, então ão o gaste vivendo a vida de um outro alguém.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.
E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.


Estamos deixando que a sociedade nos diga quem somos. Não confiamos mais em nós mesmos por isso nos calamos enquanto aguardamos. Mas não é para isso que estamos aqui. Nós somos a mudança, somos o novo mundo.
Amor
Larissa

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nova explosão solar - Perigo em 12 dias???

Existe uma área com intensa atividade no sol, que produziu grandes CMEs (emissão de massa coronal) dias 29 e 30 de setembro. Coincidentemente na mesma área onde um cometa atingiu o sol dias atrás, houve ontem uma grande explosão solar. Para nossa sorte foi na parte do sol que não estava voltada para a Terra, pelo por enquanto. Daqui a 10-12 dias aproximadamente esta parte ativa estará na direção da Terra. Vamos torcer para que se acalme até lá.



As consequências que uma explosão desta magnitude causariam na Terra só podemos especular. Possivelmente  destruiriam nossa tecnologia, que demorariam anos para serem re-estabelecidas. Previsões mais pessimistas incluem anos sem energia elétrica. Como nos comportaríamos em tais circunstâncias? Com a justiça e compreensão que os japoneses demonstraram, ou indo saquear casas abandonadas como ocorreu nas enchentes no Brasil? 
Amor
Larissa

domingo, 2 de outubro de 2011

Existe aspereza no amor?

Assim como muitos de vocês, eu era inconformada com a violência no mundo. 
Achava que poderia de alguma forma despertar as pessoas da estupidez que faziam, agindo muito pior do que animais, se matando, guerreando...
Em certo momento percebi que se um dia quisesse fazer isso, a melhor forma era mostrar que poderia ser feito em mim. Se eu pudesse aniquilar toda a raiva, a violência em mim, ser sempre tolerante, então poderia haver esperança para o mundo.
Ainda não consegui, por mais que tentasse não reagir quando provocada, não conseguia, pelo menos não sempre.
O Dalai-lama, que é um grande ser, reconhecido por diversos líderes religiosos, diz que as vezes perde a cabeça, fica com raiva do governo chines, por exemplo. Logo reassume a atitude de compaixão, mas mesmo assim, cai. Então seria possível aniquilar toda a raiva, para sempre, para que ela nunca interferisse em nosso amor pelo próximo?
Nossa sociedade é um reflexo de quem nós somos, é a soma das partes. Não que todo brasileiro seja corrupto, já que vive em um país corrupto, mas a grande maioria é adepta do "jeitinho". Muitos se acham absolutamente certos em suas convicções, os países também acham certas suas guerras, as consideram justas. O desenvolvimento do individuo esta ligado ao desenvolvimento do todo. Por isso os mestres tântricos dizem que o desenvolvimento, o salto evolutivo só sera possível quando todos estiverem despertos. Parece um castigo pensar assim, por que aquele que esta adiantado teria que ficar sofrendo em um mundo injusto. Mas faz parte da percepção que estamos ligados, nossas felicidades são interdependentes.
Quando extrapolamos esta realidade o que temos? Os grandes mestres da fraternidade branca, Jesus, teriam eles raiva pelas nossas atitudes? Seriam contundentes, até mesmo agressivos, para nos empurrar para fora de nossa zona de conforto? Ou mais além ainda, Deus nos puniria? Mandaria dilúvios para nos punir, terremotos, meteoros, apocalipse? Não o Deus em que eu acredito. 
A evolução é constante aos olhos eternos, nossos pequenos deslizes, passos para trás, não representam nada. Uma vida desperdiçada não representa nada, porque temos a eternidade para compreender que só o amor liberta. Que somos todos iguais. Que não seremos felizes por termos uma mansão, uma ferrari, uma casa na praia, etc, seremos felizes se formos amados, e se amarmos aos outros, amarmos a vida. 
As vezes nos preocupamos com coisas pequenas, pequenas discussões que não queremos perder, tentamos impor nossas visões sobre os outros para que colaborem conosco, tentamos abrir os olhos. Mas nada se impõe, tudo acontece na hora certa. Tentar despertar quem não está pronto, destruir as crenças alheias com que finalidade? Mesmo que as suas sejam mais certas...
Neste ponto seria contraditório eu afirmar que as coisas são ou não assim, mas para mim, o amor não é áspero, ou pelo menos não deveria ser. Se ainda é assim por aqui, a meta a almejar é que um dia possamos amar de verdade quem nos faz mal. Que possamos perdoar e compreender os erros alheios, para que sejamos perdoados. Que não existam mais guerras. Que possamos amar a tudo e a todos.
É um longo caminho que trilhamos juntos, até não existirmos mais separados, quando formos um com Deus.
Amor sem asperezas para todos
Larissa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...