domingo, 29 de setembro de 2013

Vamos Pensar 2013, 14 e além...

Quando a Claudia e eu iniciamos este blog, sempre tínhamos em mente a discussão de temas que nos fascinavam e nunca o de apontar caminhos ou pretender sabermos a verdade. Acredito logicamente, que exista UMA verdade, mas não nos é dado conhece-lá.
A ideia  que tínhamos era a da discussão sobre o tema 2012, e não apenas isso, mas também a transição planetária, espíritos, ufos, alienígenas, história da raça humana, enfim, todas as perguntas que tínhamos, questões filosóficas e existenciais que muitos têm.
Foi uma jornada longa, aprendendo com erros, conhecendo leitores e blogueiros. Em algum momento deste caminho, percebemos que a grande maioria preferia temas que davam a certeza de uma transição iminente ou indicavam veracidade de toda esta especulação, que se agravou em 2012. Fossem desastres, naves que se aproximavam, etc... O post sobre espaçonaves, arf... Percebemos que muitos nem liam, só queriam atacar quem ousava pensar que as vezes as coisas podem ser mais do que parecem, e que não necessariamente víamos como verdade, mas estavamos procurando, oras bolas. Seguia-se à estes posts uma enxurrada de comentários extremistas, tanto os que acreditavam que a transição estava ali, em dezembro de 2012, que naves estavam chegando, o contato estava próximo; quanto os que achavam que éramos loucas inconsequentes por publicar tais absurdos.
Poucos eram os que realmente liam os textos e refletiam...
Começamos a olhar outros blogs e víamos que os "campeões de audiências" eram aqueles que se diziam donos da verdade, rechaçavam os que discordavam e esta nunca foi nossa postura porque o que acreditamos é que o amor entre todos nós é o único caminho. Neste ponto talvez a Claudia possa discordar um pouco de mim por acreditar que a humanidade não é capaz de optar por este caminho. Hoje admito que realmente apesar de vislumbrar esta possibilidade de um futuro glorioso na Terra, sei que é improvável. Pelo menos não em um futuro próximo...
Se algum dia existiu a famosa transição, sinto lhes dizer que falhamos miseravelmente. Não somos capazes de evoluir, de perdoar, de quebrar o ciclo. Sejam alienígenas, iluminatis ou apenas indivíduos mal-intencionados, nos deixamos dominar, somos escravos do sistema. Muitos que buscam explicações paranormais, não vêem mais saída no mundo racional e cientifico em que vivemos. Sentem-se isolados da grande massa, tristes com a realidade que os cerca. E quem pode viver neste mundo sem desejar uma saída daqui? Mundo com tantas violências, estupros, pedofilia, assassinatos são coisas que não consigo conceber...
Porém sinto muito dizer, não existem naves de resgate, não existe cinturão de fótons, porém existe o bem existe o desejo verdadeiro de fazer o bem, de viver em um mundo melhor.
Seria fácil para nós falarmos como se fossemos donas da verdade mas somos iguais a maioria de vocês, cheios de dúvidas.
O caminho que nos conduz através desta vida, se é que existe realmente um caminho, é o desconhecido. O não saber exerce um papel fundamental em nossas existências. Não saber deveria fazer com que não déssemos determinadas coisas como certas. Nada é certo, a realidade não existe, é uma ilusão. Somos capazes de moldar a realidade, mas precisamos uns dos outro para isso. precisamos de apoio para acreditar que podemos, após tantas desilusões. Superar, o sofrimento, superarmos a animalidade, os instintos primitivos que nos fizeram sobreviver até o momento.
Porém este instinto agora é contraproducente. Estamos destruindo o planeta, o clima está bem adulterado, ainda guerreamos, ameaças químicas, pesticidas e tantos outros venenos em nossas vidas... Mas aceitamos, porque em primeiro lugar achamos que algo irá nos salvar, porque afinal não  merecemos isso, afinal somos vítimas da sociedade, e em segundo lugar nos sentimos impotentes. O grande engano é este, não acreditar que podemos, eu sei que podemos, mas não vamos...
É uma pena, mas sinto que fomos deixados para trás, por nós mesmos, que perdemos a oportunidade de algo grandioso. Sei que existem alguns que se sentem assim mas nada farão. Talvez tenhamos sido vencidos por seres do mal, talvez tenhamos caídos em armadilhas psicológicas, mas a realidade é o que fazemos dela.... Digo palavras ao vento, como tantas outras vezes disse.
Não são as palavras que a grande maioria queria ouvir, mas quer saber, a maioria está errada, porque a grande maioria se deixou levar.... Aos poucos que entendem peço que reflitam sobre o que podemos fazer, AGORA, porque é tudo o que temos.
Mas a saída está dentro de cada um, somos capazes de realizar qualquer tarefa, a mudança depende apenas de nós.


Amor sempre
Larissa



Quando Larissa e eu resolvemos criar esse blog, eu tinha uma grande esperança de que nossas palavras pudesse acordar pelo menos uma pessoa. Não sei se isso aconteceu, mas se aconteceu fico grata por isso, pois poderei dizer que nosso objetivo foi alcançado.
No entanto, ao longo dos meses, eu fui observando que muitas pessoas querem continuar dormindo, pois isso é comodo, é muito mais fácil continuar vivendo na matrix. Pois, como no filme é mostrado, após você acordar não tem mais volta. A sua dor, o seu desespero em ter que viver essa realidade, nunca mais te deixará.
A ignorância é uma benção, pois após sair desse mundo de ilusões, e você adquirir a visão de enxergar além do que está na superfície, você nunca mais terá paz. Mas é a falta de paz por você querer mostrar a realidade além para as pessoas ao seu redor que te atormentará, e o desespero de constatar que as pessoas não querem o que você tem a oferecer.
A grande maioria não quer sair da sua zona de conforto, querem continuar com a cabeça enterrada na areia, e quem se atrever a tirar, será ridicularizado, rotulado como louco, e muitas vezes, até ofendido. Quem disse que é fácil? Sendo assim, quem, num mundo de mentiras e manipulações terá coragem de pensar diferente? Só os loucos, os corajosos.
Como a Larissa escreveu, havia pessoas que entravam e comentavam no blog, sem nem ao menos ler. Muitos, percebe-se, já vinham com opiniões formadas, e só comentavam de forma grosseira, para ofender os que tinham opiniões diferentes.
Eu sabia que nada aconteceria em dezembro, mas como muitas pessoas que também sabiam, alimentava um "quem sabe", e torcia de verdade para que as mudanças ocorressem de forma mágica. Após a nova decepção de dezembro de 2012, onde muitos tinham uma esperança de que talvez a partir dali, pudéssemos mudar nosso comportamento, voltamos para a nossa rotina, procurando um novo ponto, descobrir novas interpretações.
Pois bem, nada de grandioso irá acontecer. Eu sempre disse para a Larissa, que nós humanos, só mudaríamos se algo grande acontecesse: Nibiru, um asteroide em rota de colisão com a Terra, um terremoto mundial... infelizmente, os humanos só aprendem a respeitar quando algo sacode ele. Do contrário, as coisas caminhariam lentamente, como nos diz os espíritas.
Acredito que estamos passando pela Transição Planetária, e que as profecias bíblias estão se cumprindo, tudo se completa, basta observarmos. Busquemos respostas, lendo as profecias de todos os povos. Este é o momento de grande decisão cósmica.
A transição, o apocalipse, use o nome que quiser, está acontecendo.
Isso é um processo natural, planetário, cósmico, não importa o que fizermos, as escolhas, se vamos escolher o bem ou o mal, a luz ou as trevas, nada vai mudar o que está acontecendo. Cabe a cada um seguir a maré das mudanças, nos adaptarmos ao novo que está se implantando, pois a transição não vai nos esperar.
Quem estiver apto para a nova realidade ficará, do contrário, serão levados para os lugares que tenham o mesmo padrão da sua energia e da sua mentalidade.
Mas, cheguei a conclusão, que não adianta a gente querer que as pessoas queiram mudar, elas é que devem acordar por si mesmas. A cada um será dado segundo as suas obras, ninguém pode carregar um fardo que não possa carregar. Assim já dizia o Rabi de Nazaré.
Caminhemos, mesmo que muitas pedras sejam jogadas quando passarmos pelos que ainda não compreendem.


Caminhemos sempre,
Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...