segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Alerta CNN - Nibiru?

Como já notamos, cada vez as notícias vêm de fontes mais confiáveis. Apenas para nos assustar? Para nos preparar lentamente? A questão é que não podemos nos julgar inatingíveis. Desastres apocalípticos já ocorreram antes e devido a vastidão do espaço é muito difícil detectá-los com a antecedência necessária. Independente de qualquer coisa, queremos apenas que pensem em viver o momento com luz, amor e paz. Não coloquem sua felicidade adiante. Vivenciem agora, sejam gratos por hoje.
Amor
Larissa


Alguns cientistas pensam que uma anã marrom ou um gigante gasoso maior que Júpiter pode estar se aproximando da fronteira externa de nosso sistema solar. Nesta imagem mostrando tamanho relativo, o objeto branco no canto superior esquerdo representa o sol.
Vocês sabem quando vocês podem sentir algo mesmo que não possam vê-lo? Bem, astrônomos estão tendo este sentimento sobre um objeto gigantes, escondido no espaço.
E quando nós dizemos gigante, nós queremos dizer GIGANTE.


Evidência indica que ou uma anã marrom ou um planeta gigante gasoso está a espreita das fronteiras do nosso sistema solar, muito além de plutão. O objeto teórico, nomeado Tyche, é estimado possuir quatro vezes o tamanho de Júpiter e 15.000 vezes mais distante do Sol do que a Terra, de acordo com a história no jornal Britânico The Independente.
Os astrofísicos John Matese e Daniel Whitmire da Universidade de Louisiana em Lafayette pensam que dados do telescópio infravermelho WISE da NASA irá confirmar a existência de Tyche e localização dentro de dois anos.
A presença de um objeto tão massivo na vasta nuvem de Oort do sistema solar poderia explicar a barreira de cometas de uma direção inesperada, de acordo com um artigo publicado em dezembro no site space.com.
Sua orbita de 27 milhões de anos também poderia explicar um padrão de extinções em massa na Terra, dizem os especialistas.
Anãs marrons são estrelas frias “falhadas”; sua obscuridade e falta de radiação quente podem as fazer difíceis de detectar. Gigantes gasosos são planetas enormes – como Saturno, Júpiter e Netuno – que são feitos de gás e podem ser ausentes de superfície solida como a da Terra.
Whitmire disse ao The Independent que Tyche será composta provavelmente de hidrogênio e hélio e pode ter manchas coloridas, faixas e nuvens como Júpiter.
"Vocês também podem esperar que ele tenha luas," ele disse. "Todos os planetas exteriores as têm."
Tyche foi primeiro teorizado em 1984 como nemesis, uma estrela companheira escura do Sol. Foi sujeito de pesquisas astronômicas e debate desde então. Em julho, outro artigo do space.com disse que evidências celestes sugeriam que Tyche não poderia existir.
Para distingui-lo da teria da estrela nemesis, Matese e Whitmire estão chamando seu objeto Tyche, em homenagem a irmã boa da deusa Nemesis na mitologia Grega.
Suas pesquisas estão publicadas na Icarus, o Jornal Internacional de Estudos do Sistema Solar.


2 comentários:

  1. É só você vê o "gênio" Max do Informação Incorrecta. Ele disse categoricamente que Nibiru não existia. E às "evidências" dele: foram com ctrl + C ctrl + V, como a maioria dos céticos o fazem. Veja o blog dele e entenderá. Não quero sugestionar ninguém, mas seria bom ver para compreender a que ponto chega a desinformação. No mais, muito obrigado por sua publicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio, não conhecíamos este blog do Max, olhamos o texto sobre Nibiru. Nós adotamos uma postura de ceticismo filosófico. Não podemos afirmar que existe, mas também os céticos se precipitam ao dizer que não existe. Enquanto eles se prendem ao fato de não se poder provar a existência de nada sobrenatural existem muitas coisas que desconhecemos, inclusive nas histórias dos povos antigos. Se não existem evidências empíricas, temos milhões de pessoas que acreditam em algo... Todos loucos diriam os céticos.
    Como disse o David Icke no vídeo que colocamos, talvez este excesso de racionalismo seja uma ferramenta de manipulação, esquecemos de sentir. Em nossos corações sentimos a mudança, não podemos afirmar nada, porque estamos desconectados. Só o tempo dirá quem está com a razão. Grande abraço,
    Lari e Clau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...