Cientistas no Centro de Predição do Clima Espacial (Space Weather Prediction Center) dizem que é a parte mais ativa do sol desde 2005, com dezenas de manchas solares. E ainda está em crescimento.
O último flare que ocorreu na quinta-feira, não foi direcionada à Terra, entretanto esta região está virando agora para nosso planeta. E assim ficará por mais duas semanas.
Os especialistas dizem que somente afetará a Terra se houver uma explosão e se ela nos atingir neste período, o que nem sempre ocorre.
Os flares solares mandam explosões de energia eletromagnética que podem ocasionalmente interferir na comunicação e em sistemas elétricos.
Nos últimos anos o sol tem estado calmo e apenas recentemente se mostrou mais ativo. Este ciclo de 11 anos teve menos tempestades do que o normal, mas isso pode estar mudando. Ele parece estar se comportando como o previsto para este período do ciclo.
A explosão que ocorreu dizem ter atingido classe X, por sorte não foi em nossa direção. Muitos alegam que nada irá ocorrer porque o número de manchas é realmente menor, mas o tamanho desta mancha é 14 vezes maior que a Terra. Estamos com um canhão apontado em nossa direção, só o tempo dirá se ele irá disparar ou não. Se o Evento Carrington irá se repetir, como em 1859, quando um flare solar derrubou todo o sistema telegráfico ao redor do mundo. O impacto disso em nosso mundo atual só podemos supor. Cientistas como Michio Kaku acreditam que regrediremos 100 anos.
Preparem as velas...
AmorLarissa
Fonte: Washigton Post
http://www.swpc.noaa.gov
Amiga Larissa como vai tudo bem?
ResponderExcluirCheguei ao seu Blog por acaso, estava procurando umas imagens e acabei visitando-o e lendo alguns posts. Sou blogueiro também, meu nome é Alsibar e o endereço está no final do comentário. Gostaria apenas de deixar algumas palavras para reflexão de todos- se me permites. Já li muita coisa sobre esses assuntos que você aborda em seu blog, "não tenho nada contra, nem a favor, muito pelo contrário"... Mas, às vezes penso, que deveríamos pensar não o 2012, mas o nosso Agora. Se "pensarmos", se refletirmos sobre o nosso aquiagora, que venha o 2012, com Quinta ou Sexta ou Qualquer outra dimensão. Buda costumava dizer que se não nos livrássemos da ignorância nesta mesma vida... continuaríamos escravos do sofrimento e da ilusão seja no "céu", na Terra ou em qualquer outro plano. Por isso, não estou dizendo que não haverá uma outra dimensão, ou que não é verdade, nem mentira sobre os fatos que aludes e comentas. Mas sinto ser urgente, que nos conheçamos, que penetremos urgentemente em nós mesmos e arranquemos as raízes da ilusão e do EGO. Se assim o fizermos... não teremos mais medo, pois este sim, nos torna escravos. Sou da opinião de que se nos concentrássemos muito mais em ensinar as pessoas a se libertarem do medo, faríamos um bem muito maior à humanidade do que ficarmos espalhando e alimentando profecias que- ao contrário de nos libertar- espalham mais medo e pânico. Nossos maiores inimigos nessa hora de transição!Quero deixar bem claro que não tenho objetivo de criar polêmicas, mas suscitar a reflexão. Que Deus abençoe a todos e fica aqui o convite para visitarem meu blog. Será uma honra para mim! Muito OBrigado! (Alsibar)
http://alsibar.blogspot.com
O amigo tem razao, vemos todos os comentarios feitos na NET um sacarsmo onde no fundo o futuro nao aconteceu mas esses gurus apocalipticos fazem frases embutidas como que sabem do que vai acontecer mais para a frente, QUANDO ELES NAO SABEM nem o que vai acontecer na vida deles mesmos daqui a duas horas.
ExcluirIncrivel o ser humano, vive de sangue, de espalhar o medo e quererem dar uma de DEUS.
Parabens Alsibar.
Wagner.
Olá Alsibar! Com certeza concordo com tudo o que você disse, é o que defendo nos textos que escrevo para reflexão, tente dar uma olhadinha depois como sou totalmente a favor que façamos a transição agora porque nada é certo, nem mesmo se um dia haverá a transição ou como será. Mas já recebi muitas críticas que notícias assim só divulgam o medo, mas não vejo desta forma. Quando estamos preparados, saberemos como reagir, seja frente ao tsunami, uma explosão solar. Muitos nos Estados Unidos estão construindo gaiolas de Faraday, para isolar equipamentos, isso é estar preparado. Então noticias assim para mim tem este fim, ninguém vai poder dizer depois que não sabia, rsrsrsrs... Acho muito importante ensinar as pessoas a se libertar, mas a grande maioria não quer, justamente porque isto requer um mergulho dentro de si, dentro de seus medos, seus erros e acertos, para poder superá-los, então preferem ficar esperando portais ou naves ao invés de lutar pelas melhorias. Este é meu maior receio com toda esta nova onda de transição planetária, que já nem é mais tão nova assim...
ResponderExcluirVisitei seu blog é muito bom e vou indicá-lo aqui. Estamos na mesma sintonia, mesmo que pareça que divergimos em alguns pontos.
Abraço
Olá Amiga Larissa. uma coisa eu sei , acho que teremos um Inversão Polar , no final de 2012 . e vc sabe o que isto significa para toda a humanidade .não quero assustar ninquem , mas o Mundo como
ResponderExcluirconhecemos , não será mais o mesmo , em todos os aspectos . voltaremos a idade da pedra , lógico os poucos que sobreviverem , que Deus esteja com nós . abraços . filho.dasestrelas65@hotmail.com