terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reflexões sobre a Transição e a Fé (ou a falta dela)

Mapa de Piri Reis
Quando pensamos como tribos tão antigas podiam prever órbitas, tão precisamente, ou saber que a Terra era redonda séculos antes do descobrimento do Brasil por exemplo, e tal conhecimento ser perdido até se provar novamente como as coisas eram, ficamos frente a duas possibilidades: 
1) O desenvolvimento é cíclico, temos altos e baixos e não apenas localmente, mas mundialmente; ou
2) Existe intervenção e alguém fornece tecnologia a populações atrasadas.
Então temos declarações destas mesmas civilizações que detinham o conhecimento dizendo que os "deuses" vieram e lhes deram conhecimentos.
Depois temos o decaimento ou o esquecimento e muito era perdido com surgimento da "idade da razão", onde tudo o que é antigo é deixado de lado, apenas tem valor o que pode ser provado por métodos científicos. Tudo o mais é considerado lenda e folclore.
Se tais seres vieram, ondes estão as evidências. Se nos visitam até hoje onde estão as fotografias? Os homens de preto intimidam e destroem todas as evidências?!
Mas um número cada vez maior de pessoas sente que algo grande esta se aproximando, uma grande transição para uma nova era de luz onde imperara o amor...
Os céticos cada vez mais ferrenhos dizem, vocês estão loucos, onde estão as provas? Quantas datas furadas já tivemos? E voltamos a posição extrema de negação de qualquer coisa não derivada do raciocínio. Perdemos a ligação, perdemos a fé. Deixamos de confiar.
Mas quem está certo, os racionais ou os espirituais? Todo extremo é ruim, rejeitar tudo o que não tenha passado pelo escrutínio da razão ou aceitar tudo o que venha do coração são erros semelhantes. A verdade é que tantas desinformações só favorecem aqueles que nos governam.
Mas podemos buscar a verdade por nós mesmos, mesmo que às vezes achemos que estamos sós em meio da massa de ignorância que nos cerca.
A maior questão que enfrentam as pessoas que acreditam em qualquer fenômeno sobrenatural é a total ausência de prova. Não existe uma fotografia irrefutável de OVNI, ou vídeo de espírito ou qualquer tipo de comunicação que não possa ter outra explicação.
Para muitos certas provas satisfazem, porque condizem com o que sentem ou desejam acreditar. Jung já dizia que um grande problema é que o ser humano acha que por ser  capaz de imaginar algo, este algo pode ou deve ser verdade.
Eu vivi o conflito te tentar provar que este "algo além" existia para provar para mim mesma que eu não era louca. E até hoje, infelizmente, não encontrei nada. Nada além de sentimentos confusos e intuições. Diriam os céticos que esta é a prova que realmente não existe nada além da realidade concreta, que quem acredita é infantil, neurótico que não aceita o mundo como ele é. Talvez eles estejam certos...
Mas quem acredita em algo mais, como eu, não consegue deixar de ouvir o que lhe diz seu coração. Que existe algo mais, que não estamos sós neste mundo de injustiças, que tudo faz parte de um plano.
Mas então por que não podemos ter certeza? Quantas coisas faríamos se tivessemos a certeza? A certeza que realmente haverá uma transição e mais ainda, que ela é iminente. Você agiria diferente?
Mas uma parte em mim não deixa de considerar que talvez não exista nada. Eu também preciso aceitar que há esta possibilidade. E então uma aparição de uma grande nave poderia os ajudar, mas por que não ocorre? Por que não se filma um espírito dizendo uma mensagem, ao invés da velha conversa psicografada que não fornece a prova definitiva?
A conclusão a que cheguei é que as provas não existem porque elas não nos servem de nada. Se o tempo é uma ilusão, tudo é uma ilusão. A realidade é criada pelas nossa mentes.
Estamos neste planeta com uma missão. Cada um tem a sua história, mas todos tem algo a aprender com esta realidade. É tudo sobre a superação da falta de fé e do isolamento. O universo está aberto para nós, mas nós nos fechamos.
Se as provas já nos foram dadas em tempos antigos, não serviram para causar a transformação necessária, o amadurecimento que nos traria paz, o respeito e  a harmonia para todo o globo.
A transformação ocorre somente quando entendemos a realidade, que nossa felicidade é conectada à felicidade dos outros, quando somos capazes de perdoar o mal que nos fizeram e não repassá-lo aos outros, perpetuando o ódio. Independente do que acreditamos!
Tantos conceitos contraditórios existiram ao longo da história, quantas religiões, quanta desinformação, que apenas nos afastaram da verdade. Ninguém pode te conduzir a libertação do seu próprio sofrimento. Não devemos esperar naves, anjos nos resgatando e resolvendo NOSSOS problemas. Por outro lado, também não devemos temer a morte, ou qualquer evento desastroso. Tudo o que existe é o AGORA, e é aqui que temos que trabalhar e viver.
Acreditem quando digo que as pessoas que estão no poder temem nossa união, temem perder seu domínio e controle, mas para que possamos mudar algo, temos que primeiro aprender a nos respeitar, respeitar as diferentes crenças e nos focar no que temos em comum: o desejo por um mundo de amor.
Nossa união dará a força que falta para muitos para buscar a mudança, para voltar a acreditar que é possível. Somos fracos sozinhos, juntos somos fortes.
Já estamos juntos em nossos corações. Mas precisamos de mais. Unam-se. Montem grupos de estudo, de meditação.
Vamos aos parques, vamos conversar com outras pessoas, vamos voltar a cultura da paz e do amor, desta vez lúcidos, e cientes de nossa verdadeira missão.
Confiem em vocês e na voz dentro de vocês. Mesmo que não hajam provas, ou que nossas crenças se provem erradas ao longo do tempo, a crença no AMOR nunca estará errada e está transição está para ocorrer porque nós estamos prontos para realizar esta mudança, só precisamos acreditar que podemos!
Vamos em frente, sempre!
Amor
Larissa

10 comentários:

  1. Ola!...Larissa
    Já me fiz suas perguntas, já duvidei e cobrei uma prova, depois percebendo que iria complicar mais e as duvidas aumentariam e você agora expõe esses questionamentos que nos fazemos. Também tenho pensado, por que não se unem os que aqui dizem fazer alguma coisa para a luz? O que nos separa? Como é difícil encontrar alguém que perceba e ressoe nas freqüências do Espírito, do Ser e de Coração. Mais difícil ainda participar de um mundo que nada percebe e nada vê. Não vejo a hora em que algum campo vibracional elevado, destrua essa velha e aprisionante egrégora, que no isolamento nos mantêm.

    Muita Luz e Amor

    ResponderExcluir
  2. Larissa, seu texto me toucou e perebi que tinha que ajudá-la eu tinha muitas dúvidas muitas mas o conteúdo deste blog acabou com todas http://controledaverdade.blogspot.com/, mas o leia com atenção! Eu tive que ler o blog inteirocada palavra postada, vivemos num mundo cheio de mentiras, mas a verdade esta próxima, espero que este blog a ajude como me ajudou.

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa! Também me sinto assim. Devo me isolar com aqueles que amo ou tentar trazer mais pessoas para aquilo que acredito? Um abraço! Roberto

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa! Entendi totalmente seu desabafo!Incrível como todos nós que entramos nessa frequência de conhecimento,auto conhecimento e busca de mudanças temos as mesmas dúvidas,problemas inerentes a todos esses aspectos que ensejamos!Minha visão é de que nós temos tido todas as provas possíveis,mas como ainda estamos presos ao som dessa MATRIX,aos nossos entes que se encontram em outras frequências,a falta do uso do hemisfério direito,e pior, da crença ainda ,que por termos a premissa de que todos somos UM !temos até aqui e agora nos atrelado e aos nossos paradigamas, aos outros.Isto está causando essas dúvidas infindas!Tenho percebido,(sem pejorar)a ignorância humana de perto,o maior pesadelo da humanidade:O MEDO.A preguiça mental,a dificuldade de sair das zonas de conforto,então toda essa lista de impedimentos não nos deixa sentir,ver mais vívido e totalmente o que precisamos encarnar em nossos espíritos e parte de nossa fé em nós mesmos.Acredito se formos em frente com fé e deixar para trás todos aqueles que não estão prontos,não querem ou não podem,sim,porque adquirimos o hábito de estar ou fazer nada sózinhos,é dificil,mas temos que aprender,isso nos dará o primeiro passo importante aguentar essa "solidão",acredito!Depois,busca interior,sincronicidades, atenção,destravar ansiedades (Ui rs...)e KABUM ... ACHO QUE LÁ VAMOS NÓS... QUEM SABE NESTE ESTÁGIO ENCONTRAREMOS SERES PARA COMPARTILHAR NOSSAS PEQUENAS VERDADES E DESEJOS DE CONHECER AS ATITUDES DE AMOR PLENO!Tenha fé e continue abraçando essa nobre causa,o tempo é o senhor da razão e lhe trará os efeitos benéficos que vc tanto procura!Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa...seu blog foi o primeiro que vi quando comecei a me aprofundar no assunto, quanto mais eu lia mais eu me identificava com suas postagens, particularmente esse seu texto agora descreve muito a situaçao da qual achava que so eu passava, eu SEMPRE senti que existia algo a mais, algo que eu nao entendia e nao podia explicar mas la no fundo eu sentia, eu nao conseguia acreditar num mundo como estamos vivendo hoje, e é dificil conversar com alguem sobre esses assuntos porque a maioria vao rir ou tirar sarro de voce, sao poucas as pessoas que vao te levar a serio, o mundo, as pessoas se tornaram muito ceticos e fechados, provavelmente manipulados por uma autoridade que nos quer longe da verdade... tenho muitas duvidas ainda sobre o assunto e estou tentando me aprofundar, queria saber se existe grupos de discussoes sobre isso...

    No mais, parabens pelo otimo blog. Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Olá Semeador das Estrelas, a questão realmente é esta "o que nos separa?". Eu diria que nós mesmos, nós nos separamos e por mais que deseje uma mudança vibracional, não acho que devemos esperar por algo externo, estamos aqui por que não fazer algo AGORA? Mas eu sei que este tipo de iniciativa enfrenta muita o oposição, mas temos que continuar sempre. Nossa força está na união.

    Diogo, valeu a dica!

    Roberto, não acho que devemos nos isolar, por mais que muitas vezes quebremos a cara no convívio, a alegria da vida está em amar e ser amado. Quanto a tentar trazer pessoa para o que você acredita, eu li algo que dizia mais ou menos isso, nunca critique a crença dos outros por mais que você veja que ela está errada, mas se a pessoa te pedir orientação, então despeje todo seu conhecimento!

    Obrigada Sucris, pelo seu lindo comentário! Somos muitos nesta vibração, querendo um mundo melhor, e até o último instante vou tentar despertar aqueles que estão perdidos, por mais que eu saiba que cada um tem seu tempo e sua hora para entender a beleza da vida e do universo. Mas muitos foram enganados pelo sistema e talvez não tenham a capacidade plena de discernir os caminhos corretos e é justamente aí que entramos!

    Thiago, muitos de nós passam por isso, nascem em famílias rígidas, extremamente religiosas, ou racionais. Mas nós temos que aceitar quem somos e ao longo de nossa caminhada vamos encontrando muitos que pensam iguais a gente. O objetivo primeiro deste blog foi encontrar estas pessoas e pensar sobre a transição, se ela existe ou não, e o que devemos fazer. Grupos existem, mas normalmente estão vinculados a algum tema, como ufologia, espiritismo ou misticismo... Obrigada!

    Amor e paz a todos vocês!
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sair das palavras e grupos e ir pra Vida! Ensinar as pessoas a Amar, Amando! Estamos as portas e já é hora de Agir, estamos prontos!

      Excluir
  7. Poxa, Lilica, a gente precisa fazer um pod sobre esse assunto, hehehe... Só nos comentários não dá pra falar o que tem que ser falado.

    ResponderExcluir
  8. Jesus falou: se queres salvar-se, vende tudo que tens, dê aos pobres e siga-me. Isso combina com o dito popular: Faça o bem não olhes a quem. Ex a questão, salvar-se de que?
    É óbivio, da morte. Assim, os bons serão eternizados, os outros TCHAL mesmo.

    WILSON D'ARACAJU.

    ResponderExcluir
  9. O nosso problema irmã é que as pessoas nem sabem o que é o Amor, que dirá aprender a Amar? Se queres ser a mudança no mundo, muda a ti mesma. Mate toda a vaidade, acabe com todas as atitudes que possam prejudicar o próximo, encontre-se consigo mesma, com aquele Eu interior que é igual em todos, a Essência, a sua própria Natureza. não existe nada espiritual que não seja visível nas coisas criadas. Todo o mistério e o próprio Deus nada mais é que a Natureza e o espaço que ela ocupa, ou seja, Tudo! Esse é o principio do divino. O Espirito é a Vida da Matéria! Só isso é real! O resto é vã imaginação! Somos seres como qualquer outros. Somos Deus como qualquer outra coisa também o É! Temos o Espirito que é o sopro da vida, mas diferentes dos outros animais temos Personalidade e o dom de contemplar. A nossa missão de despertos é Amar incondicionalmente e sermos exemplo, não com palavras mantras ou orações, mas com atitudes. Pois, assim como Cristo andou pela terra devemos Ser também nós despertos! Mas muitos irmãos esquecem-se do desapego e nem todo mundo que diz buscar espiritualidade quer ela, muitos só especulam, por que especular é próprio do falso eu criado pela mente. Para se chegar a Verdade é preciso suprimir toda a especulação e encontrar-se com aquilo que é Real.

    queria conversar com você se puder entrar em contato luiz_ennes.87@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...