terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cada dia é um milagre

Eu sempre gosto de aproveitar esta época de final de ano para pensar. Fechar para balanço e refletir sobre o que anda acontecendo na minha vida. Rever os momentos tristes e alegres e ver como estou me saindo.
É engraçado, mas sempre soube que tinha uma missão. Eu queria entender o sofrimento humano e fazer as pessoas despertarem. Pois é eu tinha estas idéias e hoje se falo com minha mãe sobre isso ela ri e desconversa. Porque eu ficava no meu mundo, refletindo. E ninguém sabia o que eu pensava. Quanto mais eu lia mais eu sabia que não era a única a pensar assim, e com a internet então...
Chega um momento em que vejo tantos esperando por algo, que chego a temer se algo não ocorrer. São tantos que estão cegos, esperando algo. Sofrendo com medo. Outros apenas com esperança...
A maior causa do sofrimento humano é o desconhecimento, sobre o porquê sofremos e como mudar isso. Principalmente nos sentimos sós, não entendemos. O remédio é se abrir, não existe outro caminho. Precisamos mergulhar dentro de nós mesmo com humildade e perdoar a todos e a tudo o que nos fez sofrer. Nos perdoarmos, no caminho. Ver como quem faz o mal está perpetuando um comportamento e o que pode melhorar tudo é o amor.
Não existe nada a temer ou ser esperado. A morte não é nada. Somos e sempre seremos porque somos parte de deus. Deus habita nossos corpos e principalmente nossas almas. Então, não podemos deixar as mudanças que se fazem necessárias para depois. Temos que ter coragem para enfrentar as mudanças que estão chegando. Não é fácil mudar. Claro que não. Mas, chegou o momento, e estarmos acordados, nos ajudará nessa transição.
Algo de estranho existe na nossa história. A dominação. O sistema. É difícil. Temos muitas barreiras do mundo real, que nos fazem desejar muitas vezes viver em outros planos, em outro lugar, mas até que algo ocorra temos que viver aqui. E viver cada dia como se fosse o último. Usando cada segundo para aprender a amar, a perdoar. Desenvolver nosso potencial, exercitar o divino dentro de nós.
Hoje dispomos de muitas ferramentas: blogs, Orkut, youtube, fóruns, etc, e devemos usá-los para o crescimento humano, o desenvolvimento dos que buscam, dos acordados e para acordar os dorminhocos. Também ajudar o próximo no dia a dia, no trabalho, em casa... Apesar deste blog ser o inicio, podemos mais. Eu preciso fazer mais. Seja pelo que for eu preciso tentar ajudar, e no caminho me ajudar. Colocar mais em prática o amor.
Espero que todos nós possamos perceber que cada dia é um milagre só por ser a oportunidade de estarmos vivos, mesmo quando existem dias tempestuosos. Só precisamos uns dos outros. Precisamos estar juntos e fazer a diferença. Precisamos exercitar o lado divino e darmos o salto evolutivo juntos. Assim ficará mais fácil de superar o que estiver por vir. Não será o fim do mundo, mas o fim do mundo como conhecemos, desse sistema que nos oprime. Que em 2011 possamos verdadeiramente ser quem somos, juntos, sempre.

Amor,
Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...