sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Relato de um Sonho - Uma Nova Era Glacial

Dia 03 de outubro eu tive um sonho. Grande notícia, rsrsrs.
Todas as noites sonhamos dois ou três sonhos, mas normalmente não nos lembramos de todos, algumas pessoas nem sem lembram de nenhum.
Mas sonhos sempre foram intrigantes para mim. Tentei fazer viagens lúcidas, ter consciência durante o sonho, mas com o tempo acabei deixando as práticas de lado.
Mesmo assim alguns ficam marcados, logo ao acordar nos dão uma sensação estranha.
E este que tive foi assim, por isso resolvi compartilhá-lo com vocês.
O que me lembro é que estava olhando para um mapa da Terra. Tinha uma presença atrás de mim que não visualizei. Não tirava minha atenção do mapa. A presença me disse que aquele seria o mapa no futuro.
De forma geral, o hemisfério norte estava todo congelado. Disseram que a corrente do golfo havia parado, resultando em uma glaciação.
Partes da América do sul também estavam congeladas, especialmente o extremo sul e o lado oeste, mas o Brasil estava em sua maior parte preservado, assim como a Africa e a Austrália. Mas além disso havia um outro território, entre a Índia e a Austrália. Era um território imenso, talvez pouco maior em massa do que o Brasil. E me fez lembrar da Atlântida por um instante e as profecias de Edgar Cayce que ela ressurgiria.
Enquanto olhava aquele novo mundo, a presença me disse que "Eles" (os líderes) sabiam que existiriam grandes áreas preservadas, mas não fizeram nada para nos salvar. Até o último momento eles se calaram.

O sonho foi apenas isso. Não pretendo dizer que foi profético, nem nada disso. Sei que pode ser influenciado pelas minhas leituras, ou ate mesmo um desejo meu pela mudança. Porém também não posso negar que tenho lido muitos relatos de sonhos, que novamente digo, podem ser reflexo dos desejos inconscientes, mas talvez seja uma relação com o momento atual que atravessamos coletivamente. Muitas pessoas têm sonhado com ilhas, vulcões, terremotos e tsunamis.
Então dia 05 de outubro saiu uma matéria no Estadão, dizendo que o derretimento dos pólos será antes do previsto. Temos a matéria da globo, conforme vista no vídeo abaixo, dizendo que o mesmo ocorreria em 2012.

Muitos não se preocupam, pensam que o derretimento não causará mais do que a elevação dos mares em metros, quando muito. Ou que este é um fenômeno cíclico, e que temos épocas mais frias e outras mais quentes.
Mas temos que atentar que os pólos são feitos de água doce e que se despejados nos oceanos podem parar a fundamental corrente do Golfo, que leva calor ao hemisfério norte (leia mais).

Teremos uma nova era glacial. Podemos também relacionar que o período de máxima atividade solar foi adiado e apesar das últimas emoções, nada é garantido. Talvez não haja esta máxima em 2013... talvez... é algo a ser pensado... mas foi apenas um sonho. 
Antes de encerrar colocarei um trecho do discurso do Steve Jobs que é muito significativo e me faz ver que não devemos esperar por nenhum fim para vermos nossos sonhos realizados. Devemos tentar sempre, termos o paraíso na Terra, vivermos o amor e o fim das guerras e da violência hoje, porque não sabemos quando será o nosso fim do mundo.

(...)
Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue.
Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.
Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração. (...)
O seu tempo é limitado, então ão o gaste vivendo a vida de um outro alguém.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.
E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.


Estamos deixando que a sociedade nos diga quem somos. Não confiamos mais em nós mesmos por isso nos calamos enquanto aguardamos. Mas não é para isso que estamos aqui. Nós somos a mudança, somos o novo mundo.
Amor
Larissa

7 comentários:

  1. Lindo, adorei, continue assim , escreva enos emocione.Obrigada
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lari.
    Ótimo texto, lindo mesmo.

    Aproveito para falar de um sonho estranho que tive há poucos dias. Claro, como você coloca em observação, pode ser influência do nosso dia, das nossas leituras, mas enfim, gostaria de compartilhar com você e todos.

    Eu estava em um lugar, e um casal, que tem me aparecido em outros sonhos também, me levava para observar um evento.
    Eu me via numa caverna, onde visualizei muitos militares, e abaixo dessa caverna havia uma espécie de bunker, com instalações desses militares. Então começava uma correria, e tínhamos que entrar nessa instalação subterrânea. E o casal me mostrava para que eu entrasse também.
    Então explodia uma bomba atômica, e quando saíamos, após a explosão, me disseram que era Irã ou Iraque, não sei ao certo.
    E era um cenário de completo caos, com muita poeira, sem iluminação, e esse casal me puxava pelas mãos, e precisávamos atravessar uma ponte.
    Muitas pessoas tentavam atravessar a ponte, mas não conseguiam, e quando eu olhava pra trás, para ajudar essas pessoas, elas se perdiam na poeira.
    No final dessa ponte, eu voltava para a minha cidade, que estava normal.
    Eu fiquei muito pensativa com esse sonho, porque as sensações foram muito reais. Tão reais que até hoje posso ver tudo com detalhes.

    Enfim, fica registrado.

    Beijão
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa, parabéns pela mensagem. Mas te digo uma coisa: Preste muita atenção em seus sonhos. A maioria são sim abstratos, junções de vivências diárias juntadas a fantasias, desejos, etc... Mas muitos trazem neles significados e até mesmo alertas reais... Viva-os como sendo reais. Mal não fará.
    Seu post foi muito bem colocado e de uma mente bem lúcida, sem ficar viajando na maionese estelar, e sua última frase, matou a pau o capeta. Somos a mudança; E se cada um de nós mudarmos para sermos seres melhores, estaremos no caminho certo da evolução espiritual.
    Bj e fique bem

    ResponderExcluir
  4. Eita, Lilica, o que é que eu faço com você, hein? Hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Rita! Seu comentário me emocionou e foi muito importante para mim!!

    Obrigada Fábio pelo comentário e pela visita. É sempre uma honra!

    Clau, pois é, instalações subterrâneas... As apostas foram feitas, rsrsrsrs

    Verdade Robledo, mal não fará! Pode ser um alerta... é o que penso em relação a toda esta história, mal não fará nos tornarmos seres melhores e neste momento parece ser tudo o que podemos fazer!

    Eita Zé, que comentário é este??? kkkkkkk

    Beijão para todos!!!
    Amor
    Larissa

    ResponderExcluir
  6. Eu NÃO acho que esses eventos tenham datas exatas mas...

    Pessoal que fica rindo ou não acreditando é porque não pesquisa! Eu ultimamente ando "caçando" os posts de Sonhos e viajens astrais e as "coincidências" são gritantes!

    Os Ets e "Guias" estão fazendo uma campanha pesada no inconsciente coletivo dos humanos!

    Só neste blog abaixo já são 3 relatos! Deem só uma olhadinha! (os sonhos de Nellie são os meus)

    http://premonitoriosonho.blogspot.com/2011/06/sonho-inundacao-no-sudeste-do-brasil.html

    http://premonitoriosonho.blogspot.com/2011/07/inundacao-no-sudeste-do-brasil-ii.html

    http://premonitoriosonho.blogspot.com/2011/09/tsunami-no-brasil.html

    http://premonitoriosonho.blogspot.com/2011/09/terremoto-acima-de-85.html

    ---

    E a lista continua não só neste blog ai de cima mas em milhares de outros é só procurar!

    Até agora o exemplo deste vídeo é o mais catastrófico. Se eu pudesse me mudar, iria logo para o Mato Grosso, só para garantir de vez... kkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=97nxRMVNxUs

    Só para reforçar, o negócio não é acreditar neste, ou naquele relato, mas no que ha de comum em todos eles! Para mim um tsunami no Brasil é o mais provável até agora...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...