terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sobre Anjos, Amor e Fé

Para tentar amenizar um pouco e voltar a pensar em coisas boas, um post mais light, rsrsrs...

Quando eu era adolescente eu acreditava em anjos. Achava que eles eram o que hoje chamamos de alienígenas (nem todo alienígena é um anjo mas todo anjo é um alienígena por definição, pelo menos é o que eu acho). Eu realmente acreditava que eles me ajudaram em diversas situações e podia quase que ouvi-los me alertando quando fazia besteira.
Quando crescemos começamos a ligar demais para o que os outros pensam, como tudo isso não passa de bobagem folclórica. Deixamos de acreditar, deixamos de ouvir. Talvez nunca tenhamos provas nesta vida se eles existem ou não. Assim como acreditar em Deus, em alma, é uma questão de fé. Talvez precisemos dar este salto de fé, e nos atirarmos no desconhecido, mesmo de nos julguem ingênuos, devemos ser sinceros com o que sentimos em nossos corações. Acredito que a grande artimanha da elite para nos manter na ignorância foi nos fazer acreditar apenas no que podemos comprovar...

Aqui está um trecho do livro Anjos (e Demônios): O que nós realmente sabemos sobre eles? de Peter Kreeft, retirado deste site.

As Doze Coisas Mais Importantes Para Saber Sobre Eles


1. Eles realmente existem. Não apenas em nossas mentes, em nossos mitos, ou nossos símbolos, ou nossa cultura. Eles são tão reais quanto seu cachorro, ou sua irmã, ou eletricidade.

2. Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto de você, lendo estas palavras com você.


3. Eles não são bonitos, fofos, confortáveis, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são enormes. Eles são guerreiros.

4. Eles são os verdadeiros "extra-terrestres", os verdadeiros "super-homens", os últimos alienígenas. Seus poderes estão muito além daqueles das criaturas ficticias.

5. Eles são mentes mais brilhantes que Einstein.

6. Eles podem literalmente mover céus e terra se Deus permitir.

7. Existem também anjos maus, anjos caídos, demônios, ou diabos. Estes também não são mitos. Possessões demoníacas, e exorcismos, são reais.

8. Anjos estão cientes de você, mesmo que você não possa geralmente vê-los ou ouvi-los. Mas você pode se comunicar com eles. Você pode se comunicar com eles sem ao menos falar.

9. Você realmente tem seu próprio "anjo da guarda". Todos têm.

10. Anjos normalmente vêm disfarçados. "Não vos esqueçais da hospitalidade, pois alguns hospedaram anjos sem saber" - este é um aviso do melhor e mais antigo manual da vida.

11. Nós estamos na parte protegida de uma grande campo de batalha entre anjos e diabos, se estendendo até a eternidade.

12. Anjos são sentinelas parados em cruzamentos onde a vida encontra a morte. Eles trabalham especialmente em momentos de crise, à beira do desastre - para corpos, para almas, e para nações.

Por que as pessoas pensam que é estúpido acreditar em anjos?

Uma razão é um erro sobre eles mesmos: a falha em distinguir entre (1) senso de percepção ou imaginação (que é um tipo de sensação interna) e (2) razão, ou inteligência, ou entendimento. Nós não vemos o espirito puro, e nós não podemos imaginá-los. Isto não quer dizer que nós não podemos saber ou entendê-los. Nós podemos ver e imaginar a diferença entre uma figura de 5 lados (um pentágono) e uma figura de 6 lados (um hexágono), e nós também podemos entender intelectualmente esta diferença. Mas não podemos, entretanto, sentir ou imaginar a diferença entre uma figura de 105 lados e uma de 106 lados. Ambas parecem para nós simplesmente como círculos. Mas nós podemos entender a diferença e mesmo medi-la exatamente. Então nós podemos entender algumas coisas que não podemos ver. Nós não podemos ver qualidades como bom ou mau também. De que cor ou tamanho é o mau? Mas nós podemos conhecê-los.

Muitos que negam os anjos negam ou não estão cientes da metade espiritual de si mesmos. Anjos são um critério do "conhece a ti mesmo".

         
                                    ________________________________________

Não creio que fará mal nos reconectarmos à esta energia.
Muitos se recusam a acreditar porque questionam onde estão os anjos quando uma criança morre assassinada por exemplo. Eles estão ao seu lado. Não podem interferir no livre arbítrio daqueles que sucumbiram na escuridão. Um dia veremos as coisas como elas são, até então só podemos sentir. Quem não escuta mais seu guardião se desconectou da fonte, e precisamos mais do que nunca desta força, para reacender nossa chama, que faz arder o amor e queimar a tristeza. Vocês NUNCA estão sós.
Amor
Larissa

2 comentários:

  1. Amei!
    Acredito nessa batalha, você sabe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que acredita, rsrsrs!
    Estou tentando descer do muro, um passo de cada vez!!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...