A Nasa (agência espacial dos Estados Unidos), vem causando efervescência, principalmente na internet, ao anunciar para esta quinta-feira (2) uma entrevista à imprensa sobre uma descoberta científica ligada à vida extraterrestre. Um comunicado da agência diz que o órgão vai "discutir uma descoberta em astrobiologia com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre"
Os apaixonados pelo espaço e pelos extraterrestres fizeram uma enxurrada de especulações na web sobre a importância desse anúncio, mas a Nasa não quis dar mais detalhes até o momento.
Entre as pessoas que falarão na quinta-feira estão Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), e Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa.
A astrobiologia é uma ciência que estuda a vida no Universo, incluindo sua origem, evolução, localização e as chances de ela se perpetuar. O foco da coletiva será um artigo a ser publicado na revista Science - segundo jornalistas que leram a matéria, entretanto, quem espera revelações bombásticas ficará decepcionado.
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
FONTES:
A coletiva acontecerá às 17h (de Brasília) em Washington, capital dos EUA. Em comunicado, a Nasa diz que a entrevista tratará de "uma descoberta em astrobiologia com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre".
Nenhum comentário:
Postar um comentário