Muitos se fazem esta pergunta...
Vou levantar alguns pontos, mas NUNCA com a pretensão de ser dona da verdade.
Meu primeiro contato com Ashtar foi através de uma fita. O pessoal mais novo talvez nem conheça, mas aqui está a gravação idêntica a que tive acesso. (Ouça a mensagem aqui: http://www.jluciano.eti.br/profecias/mensagem_ashtar.zip)
No início fiquei intrigada com a mensagem, porque sempre acreditei que existiam seres em outros planetas, não achava possível tanto espaço para nada, só de enfeite no céu para os humanos.
A questão é que este áudio que de certa forma impulsionou a divulgação de Ashtar no Brasil, nada mais é do que um programa da Rádio Bandeirantes de São Paulo, em que o locutor Alexandre Kadunc lia passagens de um livro...
George W. Van Tassel |
A primeira aparição de Ashtar é no ano 1952, quando George W. Van Tassel, suposto “contatado” norte-americano, que era piloto de testes da Howard Hughes, Douglas Aircraft e inspetor de aeronaves da Lockheed-Martin, uma das maiores empresas de tecnologia aeroespacial do mundo. Já aposentado, começou a fazer “canalizações” e a difundir o chamado contato psíquico com supostas entidades de origem alienígena e publicou seu primeiro livro intitulado “I Rode a Flying Saucer”.Neste livro, baseado praticamente nas “comunicações” psíquicas de George, está escrito que o “Comandante Ashtar Sheran” anunciava sua presença e chegada “oficial” a Terra em 18 de Julho de 1952.
Antes deste livro temos algumas referências para o nome Ashtar Sheran.
Este nome tem significado em sânscrito, é o “Sol que mais brilha”. Estranho um extraterrestre ter um nome em uma língua da Terra, não é mesmo? Nem tanto se imaginarmos que Ashtar não é figura recente na história humana.
Possivelmente as referências mais antigas é sobre um ser chamado Astaroth, que muitos poderiam chamar de demônio, como descrito por Salomão. Pelos sumérios este mesmo ser era a deusa Inanna, conhecida pelos assírios e pelos acadianos como Ashart, Ashtoreth, Asherah e Astoreth. Seria apenas semelhança fonética?
Uma questão relevante que de imediato se sobressai é a questão demônios-deuses.
Sobre o meu ponto de vista, e o de muitos esotéricos, não existe bem e mal absolutos. Tudo é emanação de deus. Estão apenas em diferentes estágios, alguns estão na sombra, na ignorância. Os que podem ser considerados demônios poderiam ser extraterrestres que de alguma forma erraram, prejudicando a raça humana?
Os registros mais antigos relatam sobre a queda dos anjos, fato inclusive narrado no Antigo Testamento, quando os filhos dos deuses (conforme tradução do original) se enamoraram pelas filhas dos homens. Nasceram gigantes, aberrações e começaram conflitos. Segundo a bíblia, deus se revolta e pune a humanidade com um grande dilúvio. Segundo os sumérios, os deuses sabiam de um grande cataclisma e decidiram nos deixar a própria sorte. Em ambas as histórias são fornecidas instruções a alguns escolhidos, que desta forma preservaram o conhecimento.
Aqueles que se encantaram com as humanas são os anjos caídos segundo a bíblia. Segundo aqueles esotéricos que entendem que os anjos eram na verdade extraterrestres, estes seres ficaram presos no círculo reencarnatório da Terra por seus erros. Como tinham mais conhecimento, não mostrando arrependimento, usaram tal vantagem para dominar ao invés de se redimir. Hoje são conhecidos como Illuminatis.
Então poderia um ser extraterrestre estar influenciando a humanidade deste do inicio desta era da civilização?
Muito provavelmente sim. E não apenas um.
Agora e se estes seres que já interferiram antes, que de certa forma criaram o sistema de dominação social, política e religiosa que impera até hoje, tivessem feito mais um golpe, alastrando falsas profecias, fazendo com que ao invés de buscar a mudança nos conformássemos em esperar pela ajuda dos céus? Semeando informações sobre uma iminente transformação, a chegada de uma nova era, que até o momento não passa de um sonho distante...
Outra coisa que sempre me intrigou era a beleza de Ashtar e seu comando. Sempre seres loiros e extremamente bonitos. Assim como a maioria dos anjos retratados. No livro de Deuteronômio podemos conhecer um pouco das características físicas dos Nefelins. Deuteronômio 9:2:
“Um povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conhecestes, e dos quais tens ouvido dizer: Quem poderá resistir aos filhos de Anaque?”
Poderia isto estar ligado de alguma forma a loucura de Hitler de uma raça ariana geneticamente superior? Algumas pessoas dizem que esta raça extraterrestre se apresentou a Hitler, oferecendo conhecimento e tecnologia. Para não ficar para trás, os americanos se aliaram aos seres do tipo Gray. Mas são apenas especulações.
Muito se sabe do interesse de Hitler pelo ocultismo, inclusive existem declarações que fornecem indícios que ele poderia ter feito algum tipo de pacto, garantindo soberbo dom de oratória e persuasão.
Hitler sonhava com o homem-Deus. Enquanto falava do super-homem do futuro, seu modelo era um homem do passado; de um passado tão remoto que se tornou mito. Hitler ansiava pelo ressurgimento dos Atlantes, tal como ele, Hitler, imaginava esses Atlantes. Para Hitler [que, aliás, não tinha nem cara nem corpo de Atlante], na Humanidade atual predominam os humanóides mutantes, degeneração de uma espécie superior.
Os herdeiros da espécie superior, todavia, não estão extintos, pois coexistem na atualidade indivíduos remanescentes do Secundário, Terciário e Quaternário. Estes herdeiros são [ou eram] alemães puros! Arianos! São características fenotípicas da raça humana superior: altura elevada [quanto mais elevada, melhor!], cabelos claros [e, de preferência, cabelo bom!, significa, cabelo liso], olhos claros, pele branca [mas branca mesmo!], nariz afilado. Os arianos são "os descendentes dos gigantes" [porque Hitler foi informado que os Atlantes eram gigantes ou, muito mais altos que a média dos homens atuais]. Descendentes dos gigantes, descendentes de extraterrestres que habitaram a Terra...
Outras especulações abordam tecnologias capazes de influenciar a mente de indivíduos. Permitam-se deixar levar por esta idéia:
Seres extraterrestres habitaram a Terra, acabaram errando julgando-se superiores. Aqueles que perceberam o erro foram embora deixando que a raça humana seguisse seu ciclo sem interferência. Aqueles que não se arrependeram ficaram aqui, estabelecendo uma história de dominação. Quando o risco de guerra nuclear surgiu, os seres benevolentes voltaram, suas idéias foram deturpadas, eles novamente partiram. Os que desde o inicio manipulam aproveitaram a chance e implantaram a idéia de uma transição mágica, que muitos abraçam tão fervorosamente como uma nova religião.
Sei que este não é o texto que muitos querem ler. A grande maioria prefere acreditar em um mundo lindo, em que estes seres angelicais estão cuidando do nosso destino, emanando amor, esperando pela nova era de aquário. Eu também gostaria que fosse assim...
Mesmo que estas hipóteses sejam verdade, não é de todo impossível que existam seres de luz, que haja uma transformação, mas esta seguirá as leis que regem o todo. São nossas ações que determinarão o futuro.
Encare este texto como uma hipótese.
Que talvez vocês estejam sendo muito mais enganados do que imaginam.
Seja a mudança! Não espere! Busque a verdade dentro de você!
Abraços Fraternos
Larissa
_________________________________________________________________
NOTA: No próximo post, será colocado um documentário, mostrando o envolvimento do nazismo com o ocultismo.
_________________________________________________________________
Algumas mensagens de Ashtar:
http://www.caminhosdeluz.org/10.htm
http://www.caminhosdeluz.org/10.htm
Outras fontes interessantes:
Caramba ,legal!Tá tudo muito bem tá tudo muito bom!Mas quem é Asthar Sheran?Vc deu o início, o gostinho e o título prometia,mas não esclareceu nada!Muito se fala desse ser,há boas falas e grandes suspeitas,que são óbvias,tanto pelo seu primórdio como sua descendência neste mundo! Mas e daí ,só criou mais nebulosidade!!!Bom o negócio é deixar rolar né e ver no que vai dar, a palavra de ordem é ... paciência +paciencia + paciência e muita coragem ... Abraço fraterno
ResponderExcluireu concordo com muintas coizas que foi escrita eu vivo um pesadelo des de criança que me fas tao diferentes das pessoas que descobrir que sou a recarnaçao de um nefilins eu sei um poquinho do prinsipio e tem muinta coisas que a raça humana nao sab.i eu preciso de ajuda é muinto doloroso sentir o que sinto saber o que sei e nao ter motivo para acreditar eu daria tudo paraser igual a todo seres vivente!eu vivo me escodendo dentro de mim para que o mundo nao me conheça tento ser igual a todo mundo mais nao estou dando conta de disfarsar o que sou existe um tenpo, e que tenpo é esseeu ainda nao sei mais si aprocima ,e uqui esta dentro de mim fica cadavez mais forte nao estou conciguindo dominar !preciso de ajuda!.yalom andox no tenpo de calendayo remanecente viveras!.
ExcluirOlá Leone, como disse logo no começo não tenho a menor pretenção de ser a dona da verdade. Não dá para termos uma definição simples de quem é Ashtar, porque falaríamos de qual Ashtar? Aquele das primeiras canalizações ou das últimas, ou do ser "mitológico" que provavelmente inspirou todas as lendas?
ResponderExcluirAgora se você quiser saber a minha opinião, infelizmente acho que a grande maioria do que se lê, não visa o bem da humanidade, mas a manutenção do status quo... Digo mais, acho que estão implantando estas ideias por meios eletromagnéticos. Os médiuns não estão de má fé, estão sendo ludibriados, mas esta é só minha humilde opinião. rsrsrs
Abraço,
Larissa
Oi,Larissa,precisamos ficar espertos para não sairmos de um engodo e entrarmos em outro.Há muitos tipos de artifícios que nos levam a agir-
ResponderExcluirmos,sem percebermos,de acordo com os objetivos
dos manipuladores.E na minha opinião,algumas mensagens canalizadas é um deles."Nem tudo o que reluz é ouro" e hoje e,em dia,tudo é possível...Um grande abraço.
Estas novas informações, críticas e acusações feitas contra ele vem colidir contra a lembrança de uma experiência que tive há ns 10 anos.
ResponderExcluirEu aguardava uma aula de Ikebana que ia começar dali a uns 15 minutos enquanto observava as gravuras na parede. De repente entrei num estado de consciência muito intenso. Eu sentia que tudo estava vivo, eu percebia à minha volta um universo vivo, sensível, consciente. Não sei descrever, agora nem me lembro bem do que vivi. Mas aquilo resultou em algumas descobertas fundamentais e numa mudança de rota, que continuo trilhando e tentando desvendar ainda hoje. Bem, e tudo isso aconteceu no CEEAS: Centro de Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran.
Então, de minha parte, não concluí nada, ainda estou fase de coletas de dados, sem desprezar nada. Mas essa experiência pessoal também pesa em minha balança.
Celia
O texto é seu? Muito bom, muito bem escrito.
ResponderExcluirAntonio
Está muito bem escrito. quando se vive na dualidade, o conceito de bem e mal é totalmente subjectivo, Porque um bem só é assim considerado se for recebido desta forma. De facto há muita gente que está apoiando no conceito que alguém tem que vir intervir, este é o tipo de pensamento incutido na maioria. As pessoas esquecem que não poderá haver crescimento sem responsabilidade. Mas muita gente não quer fazer este trabalho porque tem medo, principalmente medo de si mesmo.
ResponderExcluirExiste mesmo muita desinformação, muitas meias verdades misturadas com mentiras, daí o facto de muitas canalizações alertarem as pessoas para não acreditar em nada nem em ninguém, mas simplesmente aprender a sentir, e nela está a sua verdade. É algo difícil para quem pensa de forma linear, e também para quando as pessoas têm necessidade de algo para apoiar, algo para contar. Bom texto
Regina,
ResponderExcluirvocê disse tudo: "Nem tudo o que reluz é ouro" e hoje em dia,tudo é possível...
Concordo plenamente, e apesar de muitas mensagens serem bonitas e construtivas, algumas parecem ter algo errado e a maioria nem se dá conta! Namaste!
Célia,
sua experiência é rica e pra mim este é o caminho, independente de qualquer coisa, ir atrás e sentir por si mesma. Sentir esta conexão com o todo! Estou com você e muitos aqui também, coletando dados, rsrsrs Abraço
Anônimo Antônio,
que bom que você achou bom, pena que subestime minha capacidade, rsrsrsrsrsr
Homem e a mente,
ainda bem que existem pessoas como você! "Mas muita gente não quer fazer este trabalho porque tem medo, principalmente medo de si mesmo" - isto é a mais pura verdade, além do que é assim que foram ensinadas, ir fundo dentro de si não é uma coisa bem vista, tem gente que acha até que é coisa de doido, ficar meditando, e tudo o mais...
A melhor forma de esconder uma mentira é misturando-a com verdades... Mas é isto, precisamos reaprender a sentir!
Obrigada a todos pelos comentários!
Sua irmã de jornada
Larissa
Cof Cof
ResponderExcluirAntonio
Ô Zé, vou te mandar um melagrião gringo junto com o meu translator tabajara que encomendei lá em Órion... Você tá mal acostumado com o que anda lendo...
ResponderExcluirAcredita em todos os absurdos que encontra... Mas quando encontra alguém que não alega ter super poderes nem ser alienígena, desconfia.
Lixxa pra você
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não gostei desse texto baseado em livros tendenciosos que se baseiam em outros livros tendenciosos. Para quê tentar destruir o único sonho que algumas pessoas têm? Pra falar a verdade, se for para viver aqui entre gente sem sentimentos e apegadas a bens materiais, mil vezes morrer. Nem precisa responder, porque não volto mais.
ResponderExcluir/\
ResponderExcluir||
O problema é justamente esse, inclusive o 'Homem e a mente' disse algo a esse respeito, aí em cima. As pessoas preferem sonhar, viver de ilusão a encarar a realidade de fato. A mudança virá da sociedade e não de uma promessa abstrata.
Pena que você não voltará, mas caso um dia volte, seu comentário acho que foi o que mais me deixou triste. Mais do que críticas, por vezes mal educadas.
ResponderExcluirIsto porque você exemplifica o que ocorre com a grande maioria de almas boas, sentem-se impotentes para mudar por si mesmas, então tem que esperar o Ashtar vir aqui e se não vier não tem sentido na vida... É realmente muito triste você não ter consciência que pode mudar tudo. Talvez exista o comandante Ashtar, talvez haverá um resgate, mas sempre dependerá do que você fez com as oportunidades que teve no aqui e agora.
Certamente que preferem caro anônimo, é muito mais fácil não é? Esperar que algo externo venha e realize todas as mudanças que nós deveríamos estar fazendo, por mais dificíl que seja... mas como iniciar esta mudança?
Obrigada pelo comentário.
Eu sempre desconfiei destas canalizações bonitinhas, pra mim isso são coisas de anjos do mal, parece piração mais eu acho , ou uma necessidade tão grande que alguém mude algo por nós que as pessoas mesmas inventam isso sem querer,fruto da própria mentee acham que são canalizações embora eu tenha que admitir pra mim isso é coisa desses anjos.
ResponderExcluirNunca vi Lúcifer, não faço idéia de como seja, mas correm notícias por aí que Asthar poderia ser ele, eu devo estarmais doida queo pica - pau pra acreditar nisso kkkkkkk
Concordo com o texto menos com a parte sobre a raça ariana, ou os alemães descenderem de alienígenas, isto eu não acredito muito não, no mais muito bom texto.
Olá Anônima!
ResponderExcluirTem algo estranho nestas canalizações mesmo! Não digo que em todas, mas algumas parecem querer acomodar as pessoas, dizendo não se preocupem está tudo resolvido, não façam nada. Para mim os anjos são alienígenas e como tudo no universo, existe bem e mal neles. A não ser que tenha umas peninhas verdes no traseiro, você não é o pica-pau louco não, rsrsrs. Sobre os alemães, acho que eles se julgaram descendentes destes seres não que isso seja verdade, se existe alma ninguém é melhor que ninguém. Como diz a música da Tribo de Jah:
Almas presas aos corpos
Sob espesso véu de ilusão
Até que estes estejam mortos
Deixarão então essa condição
E verão que corpo é só casual
Composição genética, constituição carnal
Eu poderia nascer indiano, sino africano, viver muitos anos
Pra depois morrer e voltar a nascer
Como alemão ou americano
Porque então tanta animosidade
Se alma não tem nacionalidade
Mas tem gente que não entende né?
Grande abraço
Larissa
Ashtar Sheran já vestiu o terno de madeira.
ResponderExcluirEm 2012 apenas haverá alterações solares mais nada. Coma sua feijoada tranquilamente.
ResponderExcluirJá empacotou Anônimo? kkkk Pela quantidade de "canalizações" diria que está mais vivo do que nunca e provavelmente se multiplicou...
ResponderExcluirSabe Anônimo, nada é certo. Coisas surpreendentes podem acontecer, ou mesmo nada pode acontecer, o que também surpreenderia muitos!
Abraços
se pelo que voce diz , existe algo manipulando a humanidade desde seus primordios, uqem garante que não é esse Ashtar?
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirDevo desculpar-me por usar o termo anônimo, mas ficou mais prático.
Todos que aqui se manifestaram, desde o texto pricipal até os comentaristas, contribuiram com uma parte da relatividade da realidade: ou seja, todos têm razão e ninguém tem a resposta, pois ainda caminhamos mergulhados em nossas dúvidas e ceticismos.
Gostaria de sugerir a leitura de um livro e um link com as explicações sobre o desenvolvimento do livro:
- A obra literária: O Livro de Urântia, com leitura livre no link
http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia
- Sítio, com a história dos documentos de Urântia:
http://www.freeurantia.org/Port_HISTORIA.htm
Não estou, com isso, dizendo que a verdade será encontrada nesses documentos. Estou, apenas, tentando contribuir com mais informações, para ampliar o nosso conhecimento.
Acredito que tudo é possível, pois o Universo e as possibilidades de criação são infinitas.
Leiam a obra e tirem as suas próprias conclusões.
Paz e serenidade, sempre.
Fraternalmente, Marcos Braga
Saudações Larissa,
ResponderExcluirSeu texto é de uma lucidez incomum.
E por ter a característica de solicitar o senso crítico, garanto a ti que muitos não gostaram mesmo.
Seja Ciência, Religião, ou que mais, há muitas pessoas que querem realmente alguém que lhes diga que algo é desse jeito, e pronto. O famoso "porquê é assim".
Mais é realmente interessante perceber todas as interligações que podem ser induzidas a partir das suas considerações no texto. O próprio nome do personagem citado, e sua tradução.
Vi esse texto agora e mesmo passados anos de sua publicação senti vontede de escrever.
Afinal existe a possibilidade de outros, incluindo a autora, lerem... E o universo é feito de possibilidades.
Evolução, Bem e Mal, Vida extraterrestre, Natureza humana, Passado, Futuro, Política, Matéria, ...
No final penso que devemos exercitar, dentre diversas, duas qualidades na mente: abertura e... criticidade. Mentes abertas e críticas parece(m) ser um bom caminho...
E lógico, tentar praticar o que é correto (Como você fez escrevendo o texto).
Pois, precisamos de seres extreterrestres para percebermos e cuidarmos da crescente escassez de água no mundo, por exemplo?
Saúde e Paz,
Sergio Luz