sábado, 9 de julho de 2011

Invictus, poema de inspiração para Mandela

Parte do filme Invictus
Poema de William Ernest Henley citado por Nelson Mandela enquanto estava preso.


Dentro da noite que me rodeia
Negra como um poço de lado-a-lado
Eu agradeço aos deuses que existem
Por minha alma indomável
Nas garras cruéis da circunstância
Eu não tremo ou me desespero
Sob os duros golpes da sorte
Minha cabeça sangra,
Mas não se curva,
Além deste lugar de raiva e choro
Para somente o horror da sombra
E, ainda assim a ameaça do tempo
Vai me encontrar e me achar, destemido
Não importa se o portão é estreito,
Não importa o tamanho do castigo.
Eu sou o dono do meu destino.
Eu sou o capitão da minha alma

6 comentários:

  1. É o único poema que gosto! Sei ele todinho na ponta da língua :D

    ResponderExcluir
  2. não seria paira em "para somente o horror da sombra" ?

    ResponderExcluir
  3. Sobre os golpes duros do destino minha cabeça sangra mais não se curva sou o senhor do meu destino e o capitão da minha alma. Mas, agora que conheço desta forma e sabendo que era a inspiração de Mandela gosto mais ainda de ambas .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...