Um dos meus grandes dilemas ao longo de minha vida foi conviver entre fé e descrença.
Foi através de tal dilema, que fui em busca de respostas, e ao buscar essas respostas me deparei com muitas outras dúvidas.
Chegou um momento em que eram muitas informações e muitas dúvidas, pensamentos confusos, precisando serem colocados em seus devidos lugares.
Acredito que muitos fazem a mesma caminhada que fiz, indo por diferentes caminhos, lendo diferentes livros, pesquisando diferentes filosofias, crenças, religiões, enfim, em busca de algo com o que nos identifiquemos, que nos sacie a fome de conhecimento epiritual.
Sendo assim, hoje continuo lutando entre a fé e a descreça, em acreditar no que meus olhos carnais não podem ver, porém meu espírito diz ser verdade (FÉ). Ou simplesmente deixar tudo e não mais buscar, ou me preocupar em responder qualquer pergunta (DESCRENÇA).
Cheguei a conclusão de que tudo o que tinha para buscar como resposta, já encontrei, e tudo já está dentro de mim, e que agora chegou o momento de acalmar minha alma, para que as respostas possam vir do meu inconsciente. A fase mais dificíl começa agora, que é a fase de ouvir a própria alma.
Não adianta correr atrás de tudo, ou querer agarrar tudo com as mãos, e é isso que tenho feito durante esses anos, e talvez você leitor amigo, também já tenha feito as coisas dessa forma.
Para mim chegou o momento de parar, respirar fundo, me acalmar e esperar pela conclusão, que já está no meu interior. Porém, se continuar correndo atrás, fazendo barulho, não vou conseguir escutar. Compreende o que estou dizendo?
Há coisas que simplesmente não podemos fazer, acho que já busquei o suficiente, todas as respostas já tenho, e talvez você também já tenha, porém, enquanto ficamos sempre em busca de algo, de alguma resposta, não paramos para enxergar o que já temos.
É hora de acalmar o espírito e esperar pelos acontecimentos.
Vamos observar os próximos acontecimentos com serenidade. Mesmo que venham coisas fortes, saberemos as respostas e assim manteremos a calma. Tudo o que precisamos agora e nos próximos anos, está dentro de nós.
Porém, não posso te dar uma resposta conclusiva, porque cada um chega à sua própria. A minha é o resultado de todas as minhas experiências, dessa e de outras vidas que acredito ter vivido, de minhas crenças, minhas lutas, minhas vitórias, minhas derrotas...
Não se prendam às respostas prontas de ninguém, porque ninguém tem as respostas certas para você. É a sua vida, a sua experiência, as suas crenças, suas ideias, que fazem de você um ser único, portanto, busque as suas respostas sem medo. E acalme sua alma.
Já disse no blog, que não sou uma avatar, nem nada evoluída, portanto, não me sinto especial de forma alguma e nem diferente de ninguém. Somos todos iguais, irmãos a caminho da evolução, do aperfeiçoamento espiritual e moral. Se escrevo no blog, é na intenção de poder ajudar de alguma forma. Haverá aqueles que se identificarão com as minhas palavras, e haverá aqueles que repudiarão. Normal. Ainda assim, me sinto feliz por poder dividir minha experiência com todos vocês.
Portanto, o meu recado de hoje é: lute pela sua verdade. Busque as respostas para as suas questões. Questione sempre. Duvide de todos que tenham respostas prontas e fáceis, e que não permitem que você pense, raciocine. Não aceite imposição de ninguém, você é livre para pensar, raciocinar e escolher.
Um forte abraço,
Claudia
Claudia:
ResponderExcluirAh, que texto mais universal, para os buscadores da luz, claro.
Sim, já passei por isso e sim, já acalmei a mente e as perguntas, mas as questões ainda se manifestam. Parei de buscar e procurar. Hoje aguardo as respostas que ainda faltam, mas convenhamos que dá ansiedade, não é? rsrs
Amei o texto.
abraços
Atena, realmente a ansiedade é uma das coisas mais dificeis de superar. Mas isso tambem faz parte da nossa aprendizagem para continuar evoluindo. Agradeço pelo sua comentário, fiquei muito feliz. Forte abraço
ResponderExcluirCláudia