A história da raça humana começou com a criação de seres híbridos a partir do homem macaco com o dna de seres alienígenas.
No entanto, nada podemos comprovar, porque o início da vida, continua sendo um mistério.
Deus seria a fonte primordial de onde tudo emanou ou apenas uma projeção de nossas necessidades infantis?
Estaríamos trocando uma necessidade infantil (acreditar em Deus), por outra necessidade infantil, porém moderna e tecnológica (extraterrestres super evoluídos, com suas naves)?
Como podemos ter certeza de algo se não podemos nem compreender que somos eternos?
A nossa mente (a mente humana), sendo que no atual estágio de evolução que nos encontramos, não conseguimos conceber a realidade total de um ser supremo, que damos vários nomes (Deus, Fonte, Energia, Alá, Jeová, Javé, etc...), desse modo, o que podemos fazer é especular.
E sentir. Sentir que de alguma forma estamos conectados com tudo, percebermos em nossas mentes como podemos ser felizes e as causas de nossos sofrimentos.
Mas, a subjetividade é um dos aspectos humano. Eu posso sentir Deus, ou o Ser Supremo, de uma forma e você certamente sentirá de outra forma, é a graça de todos termos a centelha divina.
O não saber faz parte do teste desta etapa evolutiva, temos que aprender por nós mesmos a valorizar o lado espiritual, temos que crescer.
O Caibalion nos diz o seguinte: "Os Hermetistas pensam e ensinam que o TODO, em Si mesmo, é e será sempre INCOGNOSCÍVEL. Eles consideram todas as teorias, conjeturas e especulações dos teólogos e metafísicos a respeito da natureza íntima do TODO, como esforços infantis das mentes finitas para compreender o segredo do Infinito. Tais esforços sempre desviaram e desviarão da verdadeira natureza do seu fim. Uma pessoa que Prossegue em tais investigações vai, de circuito em circuito no labirinto do pensamento, prejudicar o seu são raciocínio, a sua ação e a sua conduta, até ficar totalmente inutilizada para o trabalho da vida. É como o esquilo, que furiosamente corre dentro da redondeza da sua gaiola, caminhando sempre sem nunca chegar em parte alguma, e parando só quando se assusta: é enfim um prisioneiro."
Tudo o que é hermético, fechado, contradiz a lei divina, somos todos iguais, todos partículas do divino e nada nunca nos será negado, mesmo que não possamos compreender isso por estarmos com a visão e o pensamento obscurecidos.
Nossa missão é evoluir, visando o caminho que nos leve novamente ao Ser Supremo, para termos acesso ao Todo.
O único caminho ao todo é o do conhecimento, das causas de seu sofrimento e das maneiras de exitingui-lo.
Assim, o que nos faz evoluir é buscar compreender quem somos nós, buscar o conhecimento espiritual.
Mas sem a prática não conseguimos verdadeiramente evoluir, elevar nossas vibrações, através de pensamentos e atitudes mais puras e equilibradas, que visem sempre o bem comum.
Todos os mestres, que encarnaram na Terra, sempre trouxeram a mesma mensagem: amar o próximo.
Por que até hoje vocês não compreenderam? Vocês todos anseiam desesperadamente por amor, mas se fecham em cásulos por traumas sofridos. Depende da união de vocês para que se rompa o ciclo.
E o ciclo está chegando ao fim, como podemos observar com os acontecimentos, que nos levam a crer que a transição para um mundo melhor se aproxima, um mundo onde respeitar o próximo será um dos princípios fundamentais.
Então tudo se resume, da seguinte forma: ou você se prepara e consegue acompanhar o ritmo das mudanças que se fazem necessárias ou sofrerá as consequências de seus atos. E isto não é uma ameaça é apenas a verdade.
Muito nos foi avisado, porém, não demos ouvido e preferimos acreditar que os nossos atos nunca teriam reação. Tolo engano, pois uma das leis universais é a Lei da Ação e Reação. Estejamos preparados para as consequências que já sentimos, estejamos preparados para a mudança que raia no horizonte, pois são chegados os tempos profetizados. Estejamos preparados para mudarmos, pois o antigo modo de pensar será eliminado.
A partir de então, duas realidades emergirão, uma ainda envolta em brumas, adormecida e entorpecida pela ingenuidade, pelo egoísmo e pela conivência e outra totalmente desperta para uma nova realidade
A partir de então, duas realidades emergirão, uma ainda envolta em brumas, adormecida e entorpecida pela ingenuidade, pelo egoísmo e pela conivência e outra totalmente desperta para uma nova realidade
Forte abraço com muito amor,
Claudia e Larissa
Meninas:
ResponderExcluirGostei muito do texto. Claro e objetivo. Contudo tenho uma questão a colocar: não sei se existe a tal lei de Ação e Reação. Ela me parece uma construção humana fundamentada na dualidade.
Estamos aqui no planetinha num estado muito grande de ignorância e temos a tendência a conceituar tudo a partir de nossa limitada visão.
Talvez essa lei seja mais uma criação nossa.
Acho que é um bom assunto para refletir...
abraços
Olá, Atena.
ResponderExcluirPrimeiro, obrigada pela visita e pelo comentário.
O conceito de ação e reação, é uma lei que se aplica ao universo, já estudada pela Física (3ª Lei de Newton).
No esoterismo e nos ensinamentos espiritualistas, recebe vários nomes: Ação e Reação, Causa e Efeito, Carma, e é algo universal.
Com certeza nosso conhecimento fica obscurecido pelas limitações da matéria, podendo ser uma criação apenas para justificar a existência e entender o todo.
Mas a dualidade se encontra quando tentamos classificar alguém ou algo como bom ou mal, quando na verdade só estão em pontos diferentes.
O conhecimento dessa lei, nos faz donos dos nossos atos. Ou seja, ela diz que todos nós somos responsáveis pelo que fizermos, pois tudo tem uma consequência. Não existe o acaso. Não adianta por a culpa no outro, você não acha?
Forte abraço,
Claudia e Larissa
Não sei quanto a vocês, mas tudo o que eu já li vindo dos seres de luz nos diz que a Divindade não julga e que para ela não existe certo e errado, portanto uma ação não origina necessariamente uma reação.
ResponderExcluirA dualidade não se restringe somente a bom e mau, mas a todas as polaridades que vemos em tudo que nos rodeia. Faz parte de nossa experiência aqui.
Quanto à responsabilidade, concordo com vocês não por causa das consequências e sim porque é necessária para a nossa evolução. É sinal de maturidade espiritual.
Pelo menos é assim que traduzo os ensinamentos dos mestres e levei bastante tempo para digerir tudo isso. A dualidade está colada em nós como chiclete. rsrs
abraços
Estamos falando a mesma coisa, não existe julgamente porque não existe tempo. O amor sempre dará outra chance, eternamente.
ResponderExcluirMas não estamos falando de julgamento, ou punição, mas da consequência direta de suas ações. Igual a um jogo de xadrez, cada movimento implica numa reação de outras pessoas, que por sua vez vão interferir na sua próxima jogada. Não que tem alguém contabilizando e calculando os castigos de cada um, mas é o funcionamento da energia-pensamento-matéria que se encarrega disto.
Estamos falando a mesma coisa, só com outras palavras, rsrsrs. Realmente a dualidade não existe, nós é que buscamos rotular, pensar ao invés de sentir.
Abraço,
Claudia e Larissa
Semântica é um estudo pelo qual todo mundo deveria passar. rsrs
ResponderExcluirÊta coisa complicada se entender com palavras. Por isso os mestres batem tano na tecla de usarmos mais os sentimentos do que o mental (traduzido pelas palavras).
Então, resumindo, estamos afinadas. rsrs
abraços