quinta-feira, 31 de março de 2011

O FIM DO MUNDO

Queridos companheiros de jornada,

Existe um motivo para termos nos afastado. Em meio a tantos pensamentos achamos por bem refletirmos por uns instantes. Pensamos muito sobre qual nosso papel, não somente no blog mas no mundo e em nossas vidas.

Eu, Larissa, particularmente sempre tive uma imensa vontade de mudar o mundo, principalmente por não compreender porque ele ainda é desta forma, com tanta guerra e violência. Então tudo o que fiz foi sempre pensando nisso. Sei que era ingenuidade de criança mas ainda acho que é possivel, só depende de nós.
Então estudei, li, pesquisei e cheguei em um ponto onde me pergunto: e agora?

Porque parte de mim acredita em ets, em transição planetária, outra parte duvida. Sei que muitos se perguntam o que ocorrerá nos próximos meses.

Quais são os seus papéis, dentre aqueles que também se prepararam a vida inteira? Assim, vamos pensar em termos práticos.

Temos duas hipóteses básicas:
1) Ocorre a transição.
2) Não ocorre.

Se ocorrer a transição e não estivermos cumprindo nosso papel, por não confiarmos em nossas intuições?

De repente esperamos por isso mas ficamos apenas esperando mesmo, por medo, por pensar em quantos se equivocaram antes de nós. Quantas datas marcadas e nunca cumpridas...
Poucos são os que realmente confiam e agem de acordo com o que se propuseram desde o inicio, talvez antes de encarnar. Muitos ficam pesquisando aqui e ali, eufóricos quando desastres acontecem porque isto indica que algo maior estaria para ocorrer. Mas não fazem nada além disso, principalmente no âmbito interno.

Não se analisam, ignoram seus defeitos e seguem se julgando evoluídos só por terem interesse em assuntos esotéricos. Mas ainda estão preocupados com distinções tais como quem é melhor, se índigo ou cristal, de que planeta descendem e por aí vai. Isto não é nada evoluído. Se você é assim, repense seu modo de agir.

Dentre os que acreditam podemos fazer um aparte sobre aqueles que piraram. Como a história recente da família que rasgou documentos e dinheiro e foi pra estrada esperar o resgate, o arrebatamento (veja o video abaixo). Devemos ter cuidado, pois o momento é de muitas expectativas e pessoas inescrupulosas podem se aproveitar de pessoas crédulas. Por isso, temos que esperar por mudanças e que as profecias se cumpram, ou melhor devemos ser a mudança. No entanto, devemos lembrar das palavras de bom senso de Jesus, quando nos disse que nem mesmo ele sabia do dia, somente o Pai. Ou seja, estamos de olhos atentos aos sinais, observando as profecias de perto, porém, sempre conscientes de que ninguém sabe de datas, ou mesmo se vai ocorrer algo. Assim, fiquemos em alerta sem piração, pois isso pode nos fazer vítimas de espertalhões, sejam padres, pastores, gurus, supostos videntes, blogueiros e toda espécie de especialistas da nova era.

 Temos que ter cautela. Agora, e se não ocorrer nada?

Grande alvoroço foi criado com a notícia veiculada que não existe nada sobre o fim do mundo na profecia maia. Muito se fala, mas ninguém sabe exatamente do que se trata a tal profecia. Existe um único bloco de pedra que cita a data de dezembro de 2012. Inclusive seria o mesmo evento que eles citam como a criação da sociedade em 3114 a.C.. Assim, o evento que os maias consideravam o início de sua civilização, o início do 13 Bak'tun se repetiria ao final do ciclo em 21 de dezembro de 2012.

Mas de alguma forma o evento não seria igual, mas invertido, o alinhamento dos astros estaria espelhado. Eventos ocorreram por volta desta época, civilizações floreceram, construiram maravilhas, mas nada que possa ser cientificamente comprovado ocorreu nesta época. Então nada indicaria que um apocalipse irá ocorrer. O que a profecia diz de fato então:


> tzuhtzjo:m uy-u:xlaju:n pik
tzu2-jo-ma u-13-PIK

It will be completed the thirteenth Bak’tun.
> chan ajaw u:x uni:w
4-AJAW 3-UN-wi

It is 4 Ajaw 3 K’ank’in
> uhto:m il?
u-to-ma i-li?

and it will happen a ‘seeing’.
> ye’ni/ye:n bolon yokte’
ye-ni-9-OK-TE’

It is the display of B’olon-Yokte’
> ta chak joyaj
ta-CHAK-jo-JOY[ja]

in a great ‘investiture’.

Em uma tradução livre, diz que terminará o 13 bak'tun (ciclo longo do calendário maia). O 4 Ajaw 3 K'ank'in refere-se a data, que segundo os cálculos seria dia 21 ou 23 de dezembro. E acontecerá um "avistamento". É o dispositivo de B'olon-Yokte, em uma grande investidura, ou tomada de posse. Bolon Yokte é um deus maia, provavelmente vinculado a uma divindade principal de pássaro, que é representado com uma lança no código Dresden. Ver discussão importantissima sobre quem é esta divindade aqui http://famsi.org/pipermail/aztlan/2007-December/003272.html, onde sugerem que este deus está vinculado a grandes dilúvios.
O Monumento 6 de Tortuguero que contém este trecho está danificado e algumas partes podem não estar bem identificadas, mas o que os maias acreditavam que ocorreria é a volta deste ser, ou de algum evento trágico que ele representa.
Chilam Balam, um dos mais importantes governantes Maia diz que o que aconteceu no katun passado irá ocorrer no katun futuro. O deus Bolon Yokte parece exercer um papel ativo na destruição e reoganização das forças cósmicas bem antes de uma nova era, e a profecia diz que ele volta ao final de 2012.

Isso não diz que o mundo vai acabar, que um vulcão entrará em erupção ou um planeta chupão irá levar os maus daqui.
O que se percebe é que fazemos uma transferência de nossos problemas, ao invés de tentarmos resolvê-los, esperamos a intervenção divina. Isso também não quer dizer que nada irá ocorrer, mas apenas nos faz pensar sobre nossas atitudes.

Se houver um resgate, cada um será julgado por seus atos, não haverá debate, discussão, não serão aceitas desculpas. Se nada ocorrer, seremos nós os responsaveis pelas guerras, pela destruição e pelas mortes que causamos. Seremos nós os responsáveis. Somos nós.

Mesmo que alguns fatores não dependam exclusivamente dos seres humanos, tal como uma explosão solar, podemos mudar como reagimos. Usar nossa tecnologia para o bem de todos, acabar com a distinção, com as nações. Somos todos um ou isso é só demagogia?

Vamos pensar sobre 2012, mas vamos agir, vamos mudar, podemos não ter mais tempo, seja por desastres ou por nosso própria ignorância, vamos nos abrir e nos amar.

Amamos muito vocês!
Beijos

Larissa e Claudia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...