O que nos impede de despertar?
Por que mesmo depois de séculos após o surgimento de grandes filósofos ainda não conseguimos superar nossa “animalidade”?
Quando nascemos todos temos em comum o fato de só querermos amor, nada de sofrimento. Mas isto é impossível, sentimos dores, ficamos doentes, somos frustrados por pais e mães que não atendem nossos desejos. Podemos aceitar as frustrações ou lutar contra elas. A maioria de nós escolhe lutar. Quando se pode mudar, vencer contra o que se luta, tudo bem. Mas normalmente lutamos com coisas que não dependem de nós. O sofrimento vem quando reagimos mal, quando nos sentimos sós, sem amor. Mas isto é falta de entendimento. Algumas vezes não há nada a ser feito. Entao, devemos aceitar este fato. Podemos mudar como reagimos, é a única coisa sobre a qual temos verdadeiro controle.
Mas ficamos como crianças reclamando e continuando no ciclo de reações animalescas, ao invés de mudar o que pode ser mudado. Então enquanto perde-se tempo discutindo quem é mais evoluído, seres índigos ou cristais, não se pode estar mais longe da realidade. Quando percebemos que tudo esta unido despertamos para outra realidade. Como mergulhar em corais pela primeira vez... Ou acordar de um sonho.
A única coisa que importa é o que podemos fazer. Mesmo que ocorram arrebatamentos, resgates ou nenhum tipo de desastre temos que amadurecer. É para isto que estamos vivos. Pensar sobre as verdades. Nos libertar das amarras da ignorância. Vencer a preguiça. Sei que é difícil. Foi tudo muito bem arquitetado para nos deixar paralisados, praticamente anestesiados. Mas retiraremos a força de nossa união. Vamos despertar juntos... Sintam o amor, respirem, sintam vivos e amados.
Larissa
Oi, Larissa, coisa linda essa mensagem. Correta a sua análise: não importa o que aconteça, mas como reagimos a isso. Perfeito. =]
ResponderExcluirObrigado por compartilhar com todos.
Abração.
Mil obrigadas a você.
ResponderExcluirPor tudo. Por existir e provar que não estamos sós nesta transiçao...
Abraço
Adorei o texto e o seu blog!!!
ResponderExcluirMuitos parabêns!
Obrigada, Alma!!! A Claudia que se dedica bastante neste blog para deixá-lo deste jeito... Eu tento escrever estas coisas que estão dentro de mim e nem sei se alguem entende, eu não sou escritora, rsrsrsrs... Mas o importante é que estamos nos aproximando, vendo que não estamos sós em nossos sentimentos... É só dar um passeio pelos blogs e que se nota isso, como existem tantos "despertos", que não aceitam mais o mundo como está, reconhecendo que somos todos um e parte do todo!!
ResponderExcluirBj
Larissa