domingo, 28 de novembro de 2010

Reencarnação: Você acredita?

Você acredita em reencarnação? Sim? Não? Mais ou menos? Só vai acreditar quando a ciência provar?


A ideia da Reencarnação não é nova e muito menos invenção da civilização atual, pelo contrário, remonta aos primórdios da humanidade e faz parte dos conceitos fundamentais de várias religiões (veja aqui uma lista de religiões e filosofias reencarnacionistas).

Jim Tucker
Porém, ainda é uma questão de fé, pois a ciência ainda não provou a sua existência, no entanto, alguns cientistas têm buscado por essa resposta. Ainda não há provas suficientes, porém, há muitos indícios. Um dos cientistas a se interessar por casos de supostas reencarnações foi Dr. Ian Stevenson, que estudou casos de crianças que diziam se lembrar de suas vidas passadas. O Dr. Ian passou para o plano espiritual em 2007, e uns dos cientistas que dão continuidade ao seu trabalho é o Dr. Jim Tucker, autor do livro Vida antes da Vida (imagem abaixo), que diz que os indícios são cruciais, mas o pesquisador deixa que os leitores tirem suas próprias conclusões.


É uma questão apaixonante.
Acreditando ou não, gera muitas discussões apaixonadas.
Nesse post escolhi alguns vídeos e espero que gostem.
Vejam os relatos e se surpreendam. E tirem suas próprias conclusões.

Abraço fraterno,
Claudia



Histórias de Vidas Passadas (Discovery Channel)





2009 - Investigação sobre Reencarnação


Casos de Reencarnação no Brasil que estão em estudo

3 comentários:

  1. Obviamente a crença e a fé são questões íntimas de cada um, porém é possível ser racional ao falarmos de reencarnação. Sem a reencarnação não poderíamos conceber várias coisas como o próprio Deus. Afinal, a reencarnação explica diversas situações pelas quais os espíritos passam - é a oportunidade que Deus, em sua infinita misericórida, oferece a todos os seus filhos de se melhorarem e saldarem as dívidas do passado. Se a reencarnação não existisse que Deus seria esse que cria alguns para a felicidade e outros para a desgraça total? Seria justo e bom? A reencarnação, junto à lei de causa e efeito, consegue explicar essas nuances. Chegará o dia em que, vencendo todas as nossas imperfeições e vícios, não precisaremos mais reencarnar - seremos então espíritos livres e felizes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thiago!
    É exatamente o que pensamos, não conseguimos conceber um Deus justo sem pensar em reencarnação, do contrário, não há como afirmar que Deus não faça acepção de pessoas. Como se poderia julgar pelos mesmos parâmetros alguém que nasce em uma boa e amorosa família e outra que nasce na mais absoluta miséira, sujeita a todo tipo de violência? Mas a reencarnação envolve diversas nuances que geram muitas controversias, tais como podemos reencarnar como animais, como afirma o budismo ou não, apenas como seres superiores, nunca involuindo como afirma o espiritismo?
    Nos desculpe pela demora na resposta!
    Grande abraço
    Cláudia e Larissa

    ResponderExcluir
  3. Não acredito ! Os grandes homens do passado criaram essa falsa ideia, para iludir seus subordinados, impor respeito e autoridade sobre o povo, assim seus subordinados temiam punições por algum tipo de desobediência, esses grandes lideres, como imperadores e reis com objetivo de se eternizarem, pregavam a todos que mesmo morrendo retornariam em outro momento, coisa que é impossível, tudo na vida tem um prazo, mais existem pessoas que não querem acreditar que vão acabar, essa ideia é uma fabola criada pelo homem para tentar diminuir a dor de saber que vai ter um fim, ..... concordo que seria ótimo termos novas oportunidades de vida, mas não é assim ............. a vida é passageira, se inicia não sabemos quando acaba, mais vai acabar ...... acredito sim em outras formas de vida .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...